Atlético
None

CRUZEIRO

Cruzeiro se reapresenta na Toca II, e Mano confirma Alisson e Murilo entre os titulares contra o Atlético

Jogadores estavam fora da equipe em função de desgaste muscular

postado em 20/10/2017 18:45 / atualizado em 20/10/2017 20:09

Juarez Rodrigues / EM / D.A.Press

O elenco do Cruzeiro se reapresentou na tarde desta sexta-feira após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na última quarta. A principal novidade do primeiro trabalho visando ao duelo contra o Atlético, domingo, às 17h, no Mineirão, ficou por conta da presença do meia-atacante Alisson, poupado do jogo no Couto Pereira em função de desgaste muscular. Ele e o zagueiro Murilo foram confirmados por Mano entre os titulares no clássico. Leo, por sua vez, não participou do trabalho e dificilmente entrará em campo.

Na primeira parte do treino, comandada pelo preparador físico Eduardo Silva, o elenco foi dividido em duas equipes para uma atividade de três toques em campo reduzido. O time de colete foi formado por Manoel, Murilo, Rafael Galhardo, Ezequiel, Nonoca, Henrique, Lucas Romero, Rafinha, Elber, Rafael Marques, Rafael Sobis e Messidoro. Sem colete estavam Digão, Arthur, Lennon, Diogo Barbosa, Bryan, Hudson, Lucas Silva, Alisson, Arrascaeta e Alex. O meia Thiago Neves foi o escolhido para ser curinga. Ele participava da troca de passes com a equipe que estivesse com a posse de bola.

Posteriormente, Mano Menezes comandou treino técnico, também em campo reduzido, para aprimorar a movimentação dos atletas e a troca de passes.

Em entrevista coletiva na Toca II, o técnico confirmou que a equipe terá ao menos duas mudanças em relação àquela que foi derrotada para o Coritiba. "Alisson está dentro. Já Murilo, ele tem dois cartões amarelos, além de estar voltando de contratura. Então, preferi deixa-lo fora em Curitiba. Mas ele volta no domingo. Vocês já sabem dois titulares".

A tendência é que Murilo, que entrou em campo pela última vez no dia 1º de outubro, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, volte ao time na vaga de Digão. Élber, por sua vez, será o escolhido para dar lugar a Alisson. Sendo assim, Mano deve mandar a campo um time formado por Fábio, Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis.

O Cruzeiro realizará às 11h deste sábado o último treinamento antes do jogo contra o Atlético. A tendência é que, assim como ocorreu na maioria dos jogos nesta temporada, Mano feche esse trabalho e só divulgue a escalação no vestiário do Mineirão.

Tags: murilo alisson atleticomg seriea futnacional interiormg