Atlético
None

BOTAFOGO

Rodrigo Pimpão aparece no BID e pode reforçar o Botafogo diante do Atlético, no Mineirão

Reforços são a esperança do time carioca para melhorar desempenho no Brasileirão

postado em 27/06/2016 16:08 / atualizado em 27/06/2016 16:26

Divulgação
O Botafogo viveu uma manhã agitada nesta segunda-feira, um dia depois de ter vencido o Internacional por 3 a 2, no Rio Grande do Sul. O técnico Ricardo Gomes recebeu uma boa notícia: Rodrigo Pimpão, enfim, teve a sua documentação regularizada junto à CBF e fica à disposição para o duelo contra o Atlético, na próxima quinta-feira, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Treinando junto do elenco há pouco mais de duas semanas, o atleta estava em condições físicas de enfrentar o Internacional, mas não foi relacionado, porque o clube carioca não conseguiu regularizar seus documentos na sexta-feira. Nesta segunda-feira, porém, seu nome apareceu no Boletim Informativo da CBF (BID) e ele pode, enfim, fazer sua estreia com a camisa alvinegra.

Contratado após passagem de um ano pelo futebol árabe, Rodrigo Pimpão tenta repetir as boas atuações que teve pelo Glorioso na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. A princípio, ele chega para disputar posição com Neilton, que teve boa participação contra o Internacional.

A chegada de novas peças é a esperança do técnico Ricardo Gomes para a melhora do time no Brasileirão – 17º colocado, com 12 pontos. Logo em seu primeiro jogo, Camilo, que também chegou do futebol árabe, ajudou o time diante dos colorados com um gol e uma assistência.

Ainda em relação ao ataque, enquanto uns chegam, outros estão de saída. Anderson Aquino deverá se desligar do Botafogo essa semana, após disputar apenas cinco partidas e não marcar nenhum gol. O jogador, que foi hostilizado pela torcida após a péssima atuação no empate sem gols com o Figueirense, deverá se transferir para o futebol asiático. Ele foi contratado após se destacar pelo Linense no Campeonato Paulista.

Tags: seriea atleticomg futnacional pimpão botafogo mercadobola