Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio confirma desfalque de Everton e Kannemann convoca torcida contra o Galo

Atacante sofreu lesão na coxa direita e ficará fora de combate por até oito jogos

postado em 27/08/2016 14:22 / atualizado em 27/08/2016 14:31

Lucas Uebel/Divulgação
Após retorno do volante Maicon, que se recuperava de uma lesão no joelho, o técnico Roger Machado terá que lidar com mais uma mudança no grupo do Grêmio. Já sabendo do importante desfalque do zagueiro Geromel, o treinador também não poderá contar com o atacante Everton, que teve lesão confirmada depois do treino de sexta. Substituto na defesa, o argentino Walter Kannemann pediu o apoio da torcida tricolor para o duro confronto contra o Atlético, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Apesar do mistério que o comandante da equipe tricolor tem feito nos últimos treinos, algumas alterações são certas. O atacante Everton deixou as atividades com dores e passou a ser dúvida para Roger. Porém, após exames, foi confirmada uma lesão na coxa direita que afastará o jogador do elenco por até quatro semanas.

Neste sábado de manhã, o Grêmio realizou os últimos ajustes antes de enfrentar o Galo. Everton já tinha um pequeno histórico de lesões deste tipo, quando, há um mês, deixou o gramado da Arena com um problema no músculo adutor da mesma perna e acabou sendo desfalque por três semanas. Caso o período máximo de recuperação se confirme, ele poderá ficar fora de até oito jogos.

O outro desfalque que trará complicações ao técnico gremista é o do zagueiro Geromel, que foi suspenso na última partida contra o Flamengo, em que o Grêmio perdeu por 2 a 1. Diante disso, o defensor Kannemann é o substituto imediato. O jogador formará a dupla de zaga com Wallace Reis, tendo a possibilidade de entrar em campo, mais uma vez, como titular. Animado com a oportunidade, o argentino já convocou o apoio da torcida gremista para o confronto diante do Atlético.

“Fico contente em poder entrar em mais uma partida”, declarou. “Todo mundo sabe que quanto mais pessoas estiverem apoiando um time, é melhor. Para nós, é importante que todos nos apoiem como nos jogos anteriores. Creio na importância da torcida e espero que eles estejam lá para nos empurrar. É algo primordial e importante”, acrescentou.

Quanto ao adversário mineiro, Kannemann reconhece a dificuldade de enfrentar uma equipe com características tão ofensivas quanto a do Galo, porém, acredita que o Grêmio vai a campo para se satisfazer de apenas um resultado. “Sabemos a equipe que tem o Atlético. Temos reconhecimento da quantidade de jogadores que são bons e também entendemos a boa situação deles no campeonato. Porém, temos feito a nossa tarefa. Vamos focar no que sabemos fazer e sairemos com uma vitória”, finalizou.

Tags: atleticomg seriea tricolor grêmio