Atlético
None

PALMEIRAS

No segundo dia de treino tático, técnico Cuca testa Alecsandro no lugar de Gabriel Jesus

Palmeiras enfrenta o Atlético neste domingo, às 11h, no Palestra Itália

postado em 22/07/2016 13:24

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira o segundo treino tático da semana, visando ao jogo das 11 horas de domingo, contra o Atlético, no Palestra Itália. Na atividade, o técnico Cuca realizou uma mudança na equipe titular e testou o centroavante Alecsandro no lugar deixado por Gabriel Jesus – convocado para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Cuca iniciou o dia com a mesma formação utilizada no tático do dia anterior. Na frente, o atacante Erik atuava como um “falso nove” e se posicionava entre Róger Guedes e Dudu. Com o decorrer da atividade, ele deu lugar a Alecsandro e passou a treinar fundamentos com os outros atletas que não participavam das movimentações.

Alecsandro também se posicionou no centro da trinca de atacantes, mas deu um caráter mais estático ao setor ofensivo e tentou explorar o porte físico para fazer o pivô. O centroavante, que cumpriu suspensão preventiva por doping, está liberado para entrar em campo até ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Ele só não foi relacionado na vitória por 1 a 0 contra o Inter, no último domingo, porque não apresentava condições físicas.

Ao conceder entrevista coletiva, Cuca elogiou a atuação de Alecsandro e abriu a possibilidade de escalar o centroavante como o titular. “Alecsandro treinou bem. Tiramos hoje as conclusões que tínhamos, por isso entrou no treino. Ele conhece bem o rival. E essa poderá ser a última partida em que poderá ser utilizado. Vamos ver se aproveitamos isso no jogo”, afirmou.

Cuca ainda descartou a possibilidade de Moisés retornar ao Palmeiras neste fim de semana. O meia foi a campo pela primeira vez desde que se machucou no empate por 1 a 1 contra o Santos, no último dia 12, mas estava calçando tênis e só realizou exercícios físicos leves. A expectativa é de que o jogador volte a ser relacionado no jogo contra o Botafogo, marcado para o dia 1º de agosto.

Tags: atleticomg mercadobola atlético palmeiras alecsandro