Atlético
None

VASCO

Movimentação do ataque e bolas paradas do Galo preocupam jogadores e técnico do Vasco

Equipe cruz-maltina treinou visando controlar perigosas armas do Atlético

postado em 29/05/2015 15:36

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
O elenco do Vasco segue se preparando para a partida deste domingo, às 16h, contra o Atlético, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas três pontos conquistados e ainda sem vencer na competição, o Cruz-Maltino sabe da importância de deixar o gramado com o triunfo. Para isso, o técnico Doriva e os jogadores vascaínos passaram a semana analisando os pontos fortes do adversário e estão trabalhando no sentido de neutralizá-los.

"Vamos precisar ficar atentos ao bom time do Atlético, pois eles possuem jogadores capazes de desequilibrar o confronto por conta da boa movimentação. Os homens de frente se mexem muito e os laterais avançam, o que acaba confundindo a marcação. Teremos que encurtar os espaços e impedir que eles tenham campo para se mexer muito. Assim, ficaremos mais próximos do resultado positivo", disse o meia Julio dos Santos.

Na visão do zagueiro Rodrigo, outro ponto que precisa ser bem acompanhado são as jogadas de bola parada. Isso porque o Atlético costuma fazer gols de cabeça, principalmente com seus zagueiros, Leonardo Silva e Jemerson. O segundo, por exemplo, deixou dois tentos na goleada de 4 a 1 diante do Fluminense, há duas semanas.

"A bola parada do Atlético realmente é muito forte e isso é um motivo de preocupação para a nossa equipe. Eles possuem jogadores que sobem bem e que se posicionam melhor ainda. Por isso vamos precisar ficar atentos, pois não podemos sofrer gols dessa maneira em uma partida que tem tudo para ser muito complicada. Mas trabalhamos muito para evitar que isso aconteça", disse Rodrigo.

Neste sábado o elenco do Vasco viaja para Belo Horizonte, onde treina na parte da tarde na Toca da Raposa II, cedida pelo Cruzeiro. Para este compromisso, Doriva terá dois problemas. O volante Serginho, com os direitos federativos ligados ao Atlético não pode atuar por questões contratuais, e o atacante Dagoberto, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Serginho, por sinal, já não poderia atuar por conta de uma lesão na coxa esquerda, que foi diagnosticada na manhã desta sexta-feira. O jogador, inclusive, é dúvida para a partida da próxima quarta-feira contra a Ponte Preta.

Fora de campo o Vasco segue atento a movimentações do mercado para conseguir reforçar seu elenco, como o próprio presidente Eurico Miranda admitiu na quinta-feira, na coletiva de apresentação do atacante colombiano Riascos, contratado junto ao Cruzeiro. Dentre os nomes especulados na Colina aparecem os dos atacantes Luis Fabiano, de saída do São Paulo, e Emerson Sheik, que vai sair do Corinthians. O segundo, inclusive, é torcedor de infância do Cruz-Maltino e tem família no Rio de Janeiro. Porém, o Sheik tem proposta do Atlético-PR e sondagem do Grêmio.

Tags: seriea atleticomg