Atlético
None

COPA DO BRASIL

Após nova vistoria no Mineirão, PM definirá sobre torcida visitante do clássico nesta segunda

STJD determinou que o Cruzeiro disponibilize 10% dos ingressos ao Atlético

postado em 24/11/2014 12:25 / atualizado em 24/11/2014 13:02

Tiago Mattar /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Representantes de Cruzeiro, Atlético, Polícia Militar (PM) e Minas Arena, concessionária responsável pela administração do Mineirão, concluíram no fim da manhã desta segunda-feira nova visita ao estádio. Desta vez, o objetivo era encontrar uma solução para alocar os 10% de torcedores do Galo na final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, conforme determinou o STJD.

Durante a visita, o Cruzeiro mostrou aos policiais um mapa dos setores que já tiveram ingressos vendidos. Segundo o diretor de tecnologia de informação do clube, Aristóteles Lorêdo, que participou da visita, o clube já comercializou mais de 40 mil entradas aos sócios celestes. Três setores do estádio (amarelo inferior e superior além do laranja inferior) já estão com capacidade esgotada.

Ao Superesportes, minutos após deixar o Gigante da Pampulha, o coronel Ricardo Machado, do Batalhão de Eventos da PM, disse que uma comissão avaliará, agora, a viabilidade ‘técnica’ de alocar a torcida do Atlético nos locais disponibilizados pelo Cruzeiro. “Concluímos a visita. O Cruzeiro nos passou um mapa dos setores que já foram comercializados e agora nossa comissão vai analisar e conceder o parecer técnico. Devemos ter uma posição oficial até o fim da tarde”, disse.

O Cruzeiro ofereceu, inicialmente, 2.736 lugares no setor roxo superior ao Atlético. Após vistoria da PM, ficou definido que 1.854 bilhetes seriam vendidos. Como o Mineirão comporta 62.170 espectadores, o departamento jurídico do Galo resolveu acionar o STJD baseado no Regulamento Geral das Competições da CBF. O artigo 86 diz que o visitante tem direito a até 10% da carga dos ingressos (6.217) ou o que os órgãos de segurança considerem razoável.

Tags: cruzeiroec atleticomg mineirão torcida visitante