Atlético
None

COPA DO BRASIL

Mensagem contra o Cruzeiro em painel de trânsito não consta no sistema, diz BHTrans

Empresa que administra o trânsito de Belo Horizonte deu a entender que a imagem que circulou nas redes sociais foi montagem

postado em 28/11/2014 18:10 / atualizado em 28/11/2014 20:00

João Henrique do Vale /Estado de Minas

Reprodução internet


A imagem de um painel da BHTrans na Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste de Belo Horizonte, em que supostamente foi postada uma mensagem contra o Cruzeiro, foi montagem. A empresa que administra o trânsito na capital mineira informou na tarde desta sexta-feira que não foi identificado nenhum registro da frase no sistema de Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs).

O caso tomou repercussão na tarde de quarta-feira, dia do clássico entre Cruzeiro e Allético válido pela final da Copa do Brasil. A imagem em que o painel mostrava o texto que dizia, “Eu sei que você treme”, em menção a uma música cantada pela torcida atleticana em dias de jogos, foi rapidamente reproduzida nas redes sociais.

No mesmo dia, a BHTrans informou que a mensagem divulgada não estava em conformidade com os padrões de frases publicadas nestes painéis, que têm o objetivo de informar e orientar os motoristas sobre questões do trânsito. Por isso, abriu investigação.

Em nota, a empresa esclareceu que concluiu a apuração e que não há registro no sistema de Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) do uso da frase apresentada na foto do PMV da Avenida Cristiano Manchado.

Tags: bhtrans placa painel montagem cruzeiroec atleticomg