Atlético
None

CLÁSSICO MINEIRO

Clássico de domingo tem primeiras conversas nos bastidores de encontro de clubes no Rio

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, no Mineirão

postado em 03/03/2015 12:34 / atualizado em 03/03/2015 15:16

Paulo  Filgueiras / EM DA PRESS e Euller Junior EM DA PRESS
Durante reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, nessa segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, surgiram as primeiras conversas nos bastidores sobre o clássico entre Atlético e Cruzeiro, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo, no Mineirão, às 16h.

Os presidentes de Atlético, Daniel Nepomuceno, e Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, estavam no encontro que contou com os representantes de todos os clubes da Série A em 2015. Além, claro, de assuntos importantes referentes ao maior torneio do país, os mandatários de Galo e Raposa, de forma superficial, abordaram o tema do primeiro clássico do ano.

Segundo apurou o Superesportes, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Guimarães Neto, que também estava presente à conferência no Rio, abordou os dirigentes e conversou rapidamente sobre a partida deste domingo.

 Rafael Ribeiro / CBF


Os mandatários falaram sobre as experiências bem-sucedidas realizadas nos clássicos Internacional x Grêmio (houve um setor do Beira-Rio reservado para tricolores e colorados torcerem juntos, sem problemas dentro da arena – confusões, contudo, ocorreram fora dela) e Atlético-PR x Coritiba (houve entrevista coletiva com jogadores e treinadores dos dois times juntos).

Mas, por enquanto, não há nenhuma medida equivalente planejada para o clássico mineiro.

Os cartolas entendem que o primeiro passo em Minas Gerais será acabar com o clima de animosidade presente nos clássicos do ano passado, inclusive entre os dirigentes. Discussões públicas entre Gilvan e Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético, esquentaram as disputas fora de campo.

As principais decisões serão tomadas em reunião na Federação Mineira de Futebol, com representantes dos clubes e Polícia Militar, para tratar da segurança e da venda de ingressos. O encontro será nesta quarta, às 11h30, na sede da entidade.

Tags: reuniões bastidores cruzeiroec atleticomg clássico gilvan nepomuceno cruzeiro atlético Campeonato Mineiro