Atlético
None

TAÇA BH DE FUTEBOL JÚNIOR

Confiando na força dos ataques, América e Atlético disputam vagas na final da Taça BH

Coelho pega o Goiás, às 10 horas, e o Galo entra em campo às 15h, contra o Figueira

postado em 27/08/2014 16:20 / atualizado em 27/08/2014 16:39

Redação /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético e Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
Com vitórias conquistadas após grandes viradas, Atlético e América chegaram às semifinais da Taça BH de Futebol Júnior e decidem, nesta quinta-feira, no Independência, uma vaga na grande decisão. O Coelho entra em campo primeiro, às 10 horas, contra o Goiás. Mais tarde, às 15 horas, o Galinho recebe o Figueirense.

Além de mineiros e semifinalistas, Atlético e América reúnem outras características semelhantes dentro da competição. Do ataque de ambas equipes vêm o grande trunfo para conquistar a Taça. No Coelho, a responsabilidade é de Bruno Sávio. No Galo, Carlos tem a missão de balançar as redes. Os atletas também brigam pela artilharia. O americano lidera a disputa, com oito gols marcados. De perto, o atleticano é o segundo que mais converteu: foram quatro no total.

No lado alviverde, Sávio concedeu entrevista coletiva e pregou a força do grupo. “Sem dúvida nenhuma, se não fossem meus companheiros, eu não teria tido a oportunidade (de marcar os gols) porque cada um deu o seu melhor lá atrás para a bola chegar trabalhada em mim e eu ter feito os gols. Se não fossem eles, eu não teria feito nenhum gol”, disse o jovem.

Bruno ainda mostrou muita confiança na possibilidade de levantar o inédito troféu. “Já está na hora (de ser campeão). A equipe está focada nisso. Eu acredito nos meus companheiros e acho que vamos conseguir levar esse título”, concluiu

Dono de cinco canecos da Taça BH (1988, 89, 2005, 09, 11), o Atlético tem uma campanha de altos e baixos em 2014. Estreou vencendo o modesto Brasília por 1 a 0. Em seguida, goleou o Democrata de Sete Lagoas (5 a 1) e finalizou a primeira fase empatando com o Coritiba por 1 a 1. Nas oitavas, o Galinho suou para derrotar o Bahia, mas conseguiu: 2 a 1. Nas quartas, virou nos instantes finais contra o Inter e repetiu o placar da fase anterior.

Ingressos

Coordenada pela Federação Mineira de Futebol, a troca de ingressos para a semifinal pode ser feita por 01 kg de alimento não perecível, exceto fubá e sal. A comercialização acontece desde as 13 horas desta quarta e vai até as 17h no Portão C da Arena Independência, na Rua Pitangui.

Tags: Taça BH juniores americamg atleticomg