Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Boa tenta reeditar história de anos anteriores

Chegar à semifinal, como em 2008, 2009 e 2014, é o objetivo do time de Varginha

postado em 28/01/2015 09:06 / atualizado em 28/01/2015 09:10

Willian Tardelli/Divulgação
Sempre com bons desempenhos nos Estaduais, o Boa entra na edição de 2015 com o objetivo de, mais uma vez, chegar à semifinal, como em 2008, 2009 e no ano passado – quando foi eliminado pelo Cruzeiro. O time de Varginha, no entanto, está bastante modificado em relação ao que quase conseguiu o acesso para a Série A do Brasileiro na última temporada, a começar pelo comando técnico: Ney da Matta voltou para substituir Nedo Xavier. Dos titulares na competição nacional, apenas o zagueiro Thiago Carvalho, ex-Cruzeiro, e o lateral-esquerdo Marinho Donizete foram mantidos. Também continuam no grupo o lateral Edmar, o armador Morato e o atacante Picachu.

Entre as várias contratações este ano, estão o goleiro Douglas (que volta ao clube após defender o Paysandu); o armador Marlos, irmão gêmeo de Marlone, que veio do Madureira; e os volantes Gílson, ex-Luverdense, e Leonardo, ex-Vila Nova-GO. Na pré-temporada, o Boa goleou a Seleção de Perdões por 10 a 0 e venceu o Independente de Limeira (SP) por 3 a 1.

COPA DO BRASIL A equipe também disputará a Copa do Brasil, e o primeiro adversário será o Moto Clube, do Maranhão. O jogo de ida será em 25 de fevereiro, em São Luís. Como a partida de volta, se for necessária, está marcada apenas para 15 de abril, o Boa não terá que dividir suas atenções durante a primeira fase do Mineiro. O clube aproveitou as férias para reformar o gramado do Estádio Melão, que será usado na segunda rodada, contra o Democrata-GV. A estreia será em Patos de Minas, contra a URT, domingo.

O destaque
Picachu
O atacante Ualisson Picachu, de 25 anos, natural de Iguatama (MG), é um dos jogadores mais rodados neste Estadual. Desde 2008, ele já defendeu clubes como Funorte, Villa Nova, Nacional de Patos de Minas, Montes Claros, URT e Caldense. É um dos poucos remanescentes do ano passado. Uma contusão na coxa o afastou da reta final da Série B – ele voltou a jogar apenas na última partida, derrota para o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), que impediu o acesso do Boa para a Primeira Divisão.


Time-base
Douglas; Arlan, Thiago Carvalho, Mateus Ferraz e Marinho Donizete; Leo Baiano, Gílson, Leonardo e Morato; Alexandre e Picachu
Técnico: Ney da Matta

Melhor colocação:
3º lugar em 2009

Tags: boaesporte mineiro mineiro2015 americamg atleticomg cruzeiroec