Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Para variar, polêmica até com a arbitragem

Héber Roberto Lopes foi questionado por jogadores do Cruzeiro em clássico de 2014

postado em 18/04/2015 08:15

O paranaense Héber Roberto Lopes será o árbitro do clássico de amanhã, no Mineirão. A escolha foi feita em sorteio realizado ontem à tarde na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). Se não faltavam polêmicas para o duelo mineiro, o apito será mais uma. Lopes protagonizou arbitragem desastrosa no duelo de 11 de maio, pelo Campeonato Brasileiro, com vitória alvinegra por 2 a 1, no Independência, gerando muitas reclamações dos jogadores do Cruzeiro.

Além de não marcar pênalti de Otamendi, que acertou a mão na bola depois de carrinho na grande área, Héber assinalou penalidade inexistente do zagueiro Leo em Leonardo Silva e marcou impedimento inexistente de Alisson, que ficaria cara a cara com o goleiro Victor – obedecendo à decisão da assistente Fernanda Colombo.

A marcação gerou comentários preconceituosos do então diretor de futebol Alexandre Mattos, afirmando que Fernanda estava mais preparada para posar para a Playboy do que para a arbitragem. Ele posteriormente reconheceu ter feito declarações inadequadas e se desculpou, ainda que mantivesse as críticas à assistente.

Depois do jogo, cercado pelos atletas cruzeirenses, expulsou o atacante Marcelo Moreno, por exceder nas reclamações. O técnico Marcelo Oliveira torce para que agora Héber se redima dos erros: “Ele sempre apitava bem tanto nos jogos do Cruzeiro quanto nos do Coritiba. Mas naquele clássico no Independência, foi muito infeliz. Espero que volte a suas atuações normais, discreto e confiante de suas decisões”.

Tags: cruzeiroec atleticomg futnacional