Atlético
None

CALDENSE

Jogadores da Caldense valorizam resultado no Mineirão e ressaltam espírito de luta na final

A um empate do título estadual, Veterana mantém foco após segurar Atlético em BH

postado em 26/04/2015 18:31 / atualizado em 26/04/2015 20:26

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Os jogadores da Caldense deixaram o Mineirão, neste domingo, com sentimento de dever cumprido. A Veterana segurou o empate sem gols contra o Atlético no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro e ficou próxima do título. O time de Poços de Caldas só precisa de um novo empate na partida da volta, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, para levantar a taça do Estadual.

O lateral-esquerdo Rafael ressaltou o espírito de luta da Caldense na partida e valorizou o fato de a equipe não ter levado gols no Mineirão. Melhor defesa da competição, a Veterana atingiu a marca de 756 minutos sem ser vazada – último gol sofrido foi contra o Tupi, pela sexta rodada.

“Viemos com o intuito de fazer o que fizemos durante toda a competição, principalmente contra os times grandes: marcar muito forte, mas sem deixar de jogar, para causar uma preocupação. Foi isso que conseguimos fazer. Corremos muito, lutamos muito, e levamos essa decisão para Varginha”, comentou.

Já o meia Ewerton Maradona afirmou que a agressividade da Caldense no jogo foi fundamental para o resultado desejado no Mineirão. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Se jogássemos só para marcar, a possibilidade de tomar um gol era muito grande. Jogamos e não deixamos eles jogarem. Foi só o primeiro jogo. Tem mais 90 minutos, e não tem nada ganho ainda”, declarou.

O lateral-direito Marcelinho reconheceu as dificuldades de enfrentar o Atlético com estádio lotado. O defensor valorizou o empate e exaltou que o objetivo do clube, traçado desde o início da preparação para o Mineiro, está próximo de ser concluído.

“Foi um jogo difícil, com Mineirão cheio. Enfrentar o Atlético, em qualquer lugar, é sempre muito difícil. Conseguimos um bom resultado, mas não adianta levar essa vantagem desde o início do jogo. Nossa equipe desde o início da competição está concentrada. Uma equipe que trabalha muito forte desde o início de dezembro e com objetivo definido. Partida a partida estamos buscando os objetivos”, afirmou.

Líder da primeira fase, a Caldense conquistou o direito de decidir o segundo jogo da final em casa. No entanto, o estádio Ronaldão não tem capacidade necessária para receber a decisão, e o clube optou por mandar o jogo em Varginha. O duelo contra o Galo valendo o título será no próximo domingo, às 16h.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/04/26/6739/20150426182330916802a.JPG', 'id_content': 3091970L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/interior/2015/04/26/galeria_interior,6739/fotos-da-torcida-da-caldense-e-da-comemoracao-dos-jogadores-com-empate.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da torcida da Caldense e da comemora\xe7\xe3o dos jogadores com empate', 'samesite': True, 'id_pk': 6739L, 'id_conteudo': 3091970L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da torcida da Caldense e da comemora\xe7\xe3o dos jogadores com empate', 'id_treeapp': 224, 'descricao_destaque': 'Depois de 0 a 0 no Mineir\xe3o, Veterana fica a novo empate do t\xedtulo Mineiro', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: atlético atleticomg caldense mineiro