Atlético
None

CALDENSE

Caldense passará por desmanche, e Cristiano, com sondagem do Coelho, deve ser o 1º a sair

Empresário do atacante se reúne nesta segunda com a diretoria do time de Poços

postado em 04/05/2015 08:20 / atualizado em 04/05/2015 12:21

Rodrigo Clemente/EM//D.A Press

Landercy Hemerson
Enviado especial a Poços de Caldas

Depois dos confrontos dentro de campo no Campeonato Mineiro, a Caldense enfrenta adversários de dentro e fora de Minas Gerais que, com propostas atraentes, querem levar os destaques do grupo vice-campeão do estado. Pelo menos é o que admite o gerente de futebol da Veterana, Alex Joaquim, ao afirmar que Nadson, Tiago Azulão e Jeferson Feijão são os únicos com contratos até o próximo ano. "A intenção é manter a estrutura. Vamos tentar renovar com a maioria para disputar a Série D do Brasileiro", explicou o gerente.

Apesar da disposição da diretoria do time alviverde, a falta de recursos para fazer frente às propostas financeiras dos clubes adversários é a maior barreira para manutenção do plantel. Além do vice-campeonato, a Caldense tem o título de melhor equipe do interior - fez ótima campanha com oito vitórias, quatro empates e uma derrota no certame estadual - como principal trunfo para atrair patrocínio.

Principal responsável pelo bom desempenho do alviverde, o treinador Leonardo Condé já fala em tom de despedida. "O coração pede para ficar, diante de todo o carinho da torcida. Ainda nesta semana vamos conversar com a direção da Caldense para ter uma definição", pontuou. Condé admite que não se trata apenas de acerto financeiro, mas também da manutenção do elenco. A saída do técnico é dada como certa pelos jogadores, que na viagem de volta para Poços de Caldas, na noite do domingo, cantavam no ônibus em coro: "Me leva Condé!".

E se a manutenção do elenco seria um dos fatores importante para Condé ficar, pelo menos já se sabe que Cristiano, uma das estrelas do time, está para fechar com o América. O empresário do atacante, Hélcio Alisk, se reúne nesta segunda-feira com a diretoria do time de Poços de Caldas. "Estou muito feliz aqui na cidade, que me recebeu com muito carinho. Mas o futuro a Deus pertence", desconversou Cristiano, ao ser questionado sobre sua transferência para o Coelho.

Os colegas de Cristiano conversam com o centroavante em tom de despedida. O goleiro Rodrigo, menos vazado da competição, e o atacante Luiz Eduardo, vice-artilheiro do Estadual (oito gols), também têm propostas. Apenas a negociação com o meia Yuri deve ser mais tranquila.

FESTA
A derrota por 2 a 1 para o Atlético colocou fim ao sonho da Caldense de ganhar seu segundo título estadual, mas não tirou o entusiasmo da torcida. Em Poços de Caldas, os jogadores foram recebidos como heróis. Das 10 mil pessoas que se reuniram para assistir à partida num telão na Praça Pedro Sanches, Centro da cidade, cerca de 2 mil não arredaram pé até a chegada dos jogadores em um carro aberto do Corpo de Bombeiros.

Na saída do Estádio Melão, em Varginha, os atletas embarcaram em silêncio no ônibus. Mas, assim que o treinador entrou no ônibus, o clima mudou. Condé, de acordo com uma fonte, disse: "Continuem com o batuque, com o pagode. Somos campeões morais. Não dependeu de nós. Mas nossa parte nós fizemos". Depois das palavras, o entusiasmo voltou e o grupo seguiu em festa para encontrar com a torcida em Poços de Caldas.

Tags: atleticomg mineiro interior atacante cristiano americamg