Atlético
None

ESTADUAL

Finais do Campeonato Mineiro serão apitadas por árbitros de outro estado, confirma FMF

Decisão foi tomada em entendimento entre América, Atlético e FMF

postado em 28/04/2016 11:43 / atualizado em 28/04/2016 15:08

Os árbitros mineiros não serão contemplados nas finais do Campeonato Mineiro. Em entendimento entre a Federação Mineira de Futebol (FMF), o América e o Atlético ficou decidido que as duas partidas serão mediadas por um profissional de outro estado. O sorteio para o primeiro jogo será realizado nesta sexta-feira.

Os árbitros que participarão do sorteio já foram definidos: o paulista Luiz Flávio de Oliveira e o paraense Dewson Freitas.

A primeira partida da decisão será disputada neste domingo, às 16h, no Independência. A finalíssima terá como palco o Mineirão, no dia 8 de maio, também às 16h.

“Depois de consenso entre todas as partes envolvidas, teremos árbitro de outro Estado na final. Sorteio amanhã (sexta-feira), 15:45h, na FMF”, publicou o presidente da FMF, Castellar Neto.

O América chegou à decisão depois de eliminar o Cruzeiro, com uma vitória por 2 a 0 no Independência e um empate sem gols no Mineirão. Já o Atlético avançou com um empate em Patos de Minas contra a URT, por 2 a 2, e uma vitória no Horto por 2 a 0.

O Atlético tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols por ter feito melhor campanha que o Coelho na primeira fase do Campeonato Mineiro.

Tags: mineiro estadual finais atleticomg cruzeiroec