Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Em momentos distintos, Atlético e América reeditam antigo clássico no Mineirão

Enquanto Galo busca a liderança isolada, Coelho almeja entrar no G4

postado em 19/02/2017 06:02 / atualizado em 18/02/2017 22:24

Bruno Cantini/Atletico
Antigamente chamado de ‘Clássico das Multidões’, Atlético e América se reencontram neste domingo, às 17h, mas não no estádio do Horto, palco de grandes jogos entre os tradicionais rivais, e sim no Mineirão. O duelo reúne velhos adversários com objetivo de vitória e que vivem momentos distintos no Campeonato Mineiro. Enquanto o Galo busca fechar a rodada na liderança isolada, o Coelho mira a entrada no grupo dos quatro melhores, o G4.

O Atlético está invicto e com 100% de aproveitamento no Estadual, somando nove pontos. A única derrota na temporada ocorreu diante do Cruzeiro, mas pela Primeira Liga (1 a 0, no Mineirão). Já o Coelho vive fase instável, com empates contra URT (0 a 0), no Independência, e Caldense (2 a 2), em Poços de Caldas. O único triunfo no Mineiro foi na estreia, frente ao Democrata, por 2 a 0, em Governador Valadares.

Os rivais decidiram o título do Mineiro no ano passado, e o alviverde levou a melhor. O Coelho venceu por 2 a 1, no Independência, no primeiro confronto. Na finalíssima, com Mineirão cheio, o Galo saiu em vantagem com Clayton, mas sofreu o empate no fim e o América levantou a taça. O gol salvador foi de um jogador que se destacou pelos lados do CT Lanna Drummond, mudou de ares no inicio desta temporada e vem se transformando em arma alvinegra: o versátil Danilo.

Dirigido pelo técnico Roger Machado, o Atlético tem como meta manter o aproveitamento e mostrar à torcida que o time tem melhorado o entrosamento a cada rodada. Já o Coelho, de Enderson Moreira, espera reencontrar a vitória para melhorar a posição e entrar no grupo dos quatro que garantirão presença nas semifinais. Para isso, além de bater o rival no Mineirão, o time alviverde precisa de tropeço do Uberlândia, que enfrenta o Tombense no Parque do Sabiá.

O comandante atleticano considera que um jogo com maior visibilidade como um clássico é o momento propício para a equipe mostrar crescimento. “Os jogos do campeonato regional são jogos fortes. O clássico é um jogo importante para a gente mostrar essa evolução diante de um adversário importante. Uma vitória pode nos garantir na primeira posição”, enfatizou, preocupado também em manter a ponta do Estadual.

Do lado americano, Enderson Moreira sabe que terá uma ‘pedreira’ pela frente, mas a lamentação é em relação ao pouco tempo de preparação. O Coelho teve apenas um treino antes do clássico, já que vinha de derrota para Flamengo, na quinta-feira passada, no Gama, no Distrito Federal, pela Primeira Liga, e os jogadores só trabalharam na véspera da partida contra o Galo.

“O Atlético está em evolução, é um time muito forte e será um grande desafio. A expectativa é que a gente possa fazer um grande jogo, mas o Atlético tem jogadores de altíssimo nível. A preocupação é com todos os jogadores, é um grupo recheado de grandes talentos. O Atlético manterá o time, a tendência é essa, mas pode ter muitas variações durante o jogo. as opções são enormes, mas temos ideia do que vamos enfrentar. O que não tivemos é tempo para nos preparar para esse confronto”, avaliou.

América/Divulgação
Times

O Atlético pode ter um reforço considerável para o clássico. Afastado por causa de fratura em uma das vértebras, Robinho se recuperou, treinou durante a semana e foi relacionado. Roger Machado, no entanto, não antecipou se o atacante será titular ou opção no banco de reservas. Se ele começar desde o início, Cazares deverá ser sacado da equipe.

O América terá quatro jogadores que não enfrentaram o Flamengo no Distrito Federal. O zagueiro Rafael Lima, o volante Gustavo Blaco, o armador Tony e o atacante Hugo Almeida deverão retornar para o clássico. A baixa é Felipe Amorim, com lesão no ombro esquerdo. O jovem Matheusinho pode ficar à disposição no banco de reservas.

ATLÉTICO X AMÉRICA


Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Data: domingo, 19/02
Horário: 17h
Local: Mineirão
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira

Atlético

Giovanni; Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Carioca, Elias, Danilo e Cazares (Robinho); Otero e Fred
Técnico: Roger Machado

América

João Ricardo; Auro, Rafael Lima, Renato Justi e Pará; Gustavo Blanco, Juninho, Tony e Renan Oliveira; Gérson Magrão (Marion) e Hugo Almeida
Técnico: Enderson Moreira

Tags: mineiro2017 atleticomg americamg mineirão clássico estadual galo coelho