Atlético
None

CLÁSSICO

FMF libera a entrada de crianças atleticanas no clássico entre Cruzeiro e Atlético

Garotada dos dois times poderá participar do pré-jogo no Mineirão

postado em 29/03/2017 12:49 / atualizado em 29/03/2017 14:14

BRUNO CANTNI / ATLÉTICO

As crianças atleticanas também terão vez no clássico deste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

Em requerimento feito em reunião nessa terça, o Cruzeiro consultou a Diretoria de Competições da FMF (DCO) sobre a possibilidade de vetar o ingresso de jovens alvinegros ao gramado acompanhando jogadores do Atlético. A FMF vai enviar uma resposta oficial ao clube mineiro, mas já definiu a liberação da garotada dos dois times.

A informação foi confirmada ao Superesportes pelo diretor de competições da FMF, Paulo Bracks. Ele explica a decisão. “Não participei da reunião de ontem (terça). Vi na ata que há uma solicitação do Cruzeiro neste sentido (de vetar as crianças atleticanas). Mas nós não vamos vetar. Não há nada que vete a entrada de crianças no regulamento. E o próprio Cruzeiro já entrou com crianças em campo em todos os jogos como visitante no interior. Não faz sentido vetar isso agora, já na reta final do campeonato”, afirmou Bracks.

No início deste ano, a FMF estabeleceu regras para a presença de crianças em campo. Ficou definido que não há limite máximo de crianças antes da entrada dos jogadores. Por outro lado, apenas 22 para cada time, totalizando 44, podem ficar com os atletas no gramado durante o protocolo de início da partida.

Assim, com a decisão da FMF, cabe aos clubes definir o número de crianças para o jogo deste sábado. Certo é que os pequenos atleticanos e cruzeirenses poderão viver a emoção de curtir os ídolos e sentir um outro gostinho do clássico por alguns minutos, no gramado do Gigante da Pampulha.

Pontos polêmicos

Em reunião nesta terça, a diretoria do Cruzeiro vetou a entrada de instrumentos de bateria e de bandeiras na torcida do Atlético no Mineirão.

Segundo a PM, por se tratar de um evento privado, a responsabilidade é exclusivamente  do clube mandante, o Cruzeiro. A corporação se absteve na decisão de proibir a entrada de bandeiras e instrumentos na torcida do Atlético.

A entrada no gramado do Galo Doido, mascote atleticano, também foi proibida.

Segundo a direção cruzeirense, em clássicos anteriores no Independência, com mando do Atlético, o mascote do clube, Raposão, também foi proibido de acessar o campo.

Em relação ao veto do mascote Galo Doido, o Atlético considerou que a decisão do Cruzeiro não tem respaldo regulamentar, já que a PM não se opôs à sua presença. Em relação à entrada de instrumentos e bandeiras no Mineirão, a direção atleticana entendeu que o veto imposto pelo Cruzeiro é equivocado, pois, nos clássicos realizados no Independência, nem mesmo os torcedores alvinegros entram com esses objetos.

Tags: fmf cruzeiroec atleticomg americamg clássico crianças