Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Formado na base do Atlético, ex-goleiro Giuliano ressalta identificação com a URT

Ex-jogador defendeu a equipe de Patos de Minas em 2014 e 2015

postado em 22/04/2017 18:23 / atualizado em 22/04/2017 18:39

Matheus Adler/ Superesportes

Durante duas temporadas, a URT teve Giuliano como seu goleiro. Entre 2014 e 2015, o ex-camisa 1 do Trovão Azul se destacou com belas defesas e foi um dos responsáveis pela ascensão da equipe, que é vista hoje. No entanto, o jogador também possui laços com o Atlético, adversário da equipe de Patos de Minas nesse domingo, nas semifinais do Campeonato Mineiro. Para quem será que Giuliano vai torcer?

O mistério foi desvendado pelo Superesportes, que conversou com o ex-jogador neste sábado, durante o último treinamento da URT antes do duelo no Estádio Independência. Giuliano está sendo o “embaixador” do Trovão Azul em Belo Horizonte. Isso porque o ex-goleiro ajudou a equipe a procurar um lugar para treinar na capital mineira, e viabilizou a Arena Gregorão, em Contagem, para o técnico Rodrigo Santana finalizar os preparativos de sua equipe. O ex-camisa 1 foi além e chegou a ser o árbitro do descontraído rachão do time de Patos de Minas.

“Torço pela URT. Fui criado no Atlético, tenho minha base toda lá. Tive momentos felizes, mas agora sou URT. Torço pelos amigos que tenho e pela torcida que me acolheu tão bem”, disse o ex-camisa 1.

“Fiz muitos amigos lá em Patos de Minas, pelos dois anos em que eu joguei pela URT. Eu tive um 2014 muito bom, mas não consegui repetir em 2015. Agora me pediram ajuda para arrumar um lugar para a equipe treinar aqui em BH e eu fico feliz em poder ajudar”, completou.

Giuliano encerrou carreira no dia 14 de maio de 2016, vestindo a camisa do Uberaba. No entanto, foi na URT que o ex-jogador viveu seus melhores momentos. Um deles foi no dia 26 de janeiro de 2014, contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa venceu a partida por 1 a 0, com gol de Ricardo Goulart, mas o ex-goleiro teve uma tarde iluminada, fazendo inúmeras defesas diante de um time que havia acabado de ser bicampeão brasileiro e que contava com grandes jogadores, como Éverton Ribeiro, Marcelo Moreno e o técnico Marcelo Oliveira, que chegou a elogiar Giuliano após a partida. O duelo ficará marcado para o ex-goleiro.

“Foi minha melhor partida, mas tiveram outras, como diante do Guarani de Divinópolis, e contra o Nacional, em Muriaé. Mas essa partida contra o Cruzeiro é especial por ter sido no Mineirão, por ter sido minha primeira partida na primeira divisão Estadual em um clube grande. Agora ficam as lembranças e revejo os amigos quando possível”, declarou o ex-goleiro.

Giuliano encerrou a carreira aos 28 anos de idade. Passou três anos nas categorias de base do Atlético, até ser emprestado ao Ituiutaba (atual Boa Esporte) e Guarani. O ex-jogador ainda passou pelo  Formiga, Trespontano, Velo Clube, Valério e CAP Uberlândia.

Tags: urt atleticomg galo giuliano