Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Somadas, pontuações de Atlético e Cruzeiro não alcançam nem a vice-liderança

Rivais da capital têm campanhas modestas neste início de Brasileiro

postado em 23/06/2017 09:14 / atualizado em 23/06/2017 12:33

EM DA PRESS

Atlético e Cruzeiro fazem campanhas bem abaixo do que foi planejado pelas diretorias no Campeonato Brasileiro. A Raposa está um pouco melhor na tabela, na 12ª posição, com 11 pontos. O Galo aparece no 16º posto, com 10.

Somadas, as pontuações dos mineiros não alcançam nem a vice-liderança do Brasileirão. Com 21 pontos, os times da capital estariam na terceira posição. Grêmio (22 pontos) e Corinthians (23) não seriam ultrapassados pela dupla.

Veja os melhores momentos de Ponte Preta x Cruzeiro:


Esse panorama preocupa os torcedores de Atlético e Cruzeiro.

A Raposa começou bem o Campeonato Brasileiro, somando sete dos nove primeiros pontos. Nos últimos seis jogos, no entanto, perdeu quatro (Chapecoense, Bahia, Corinthians e Ponte Preta ), empatou um (Grêmio) e venceu outro (Atlético-GO).

Já o Galo tem enfrentado problemas desde o começo. Nem o Horto tem salvado o Atlético. Neste ano, o time alvinegro tem o pior início em seus domínios na era dos pontos corridos. Os empates com Sport e Ponte Preta, as derrotas para Atlético-PR e Fluminense e a vitória contra o Avaí renderam ao time de Roger cinco de 15 pontos em disputa – um aproveitamento de apenas 33,3%.

Confira os melhores momentos de Atlético x Sport:


Por causa de rendimentos tão modestos, Mano Menezes e Roger estão pressionados no cargo.

Mano parece ter perdido grande parte do prestígio que tinha com a torcida do Cruzeiro. O torcedor celeste muitas vezes não entende as decisões do ex-treinador da Seleção Brasileira. Nessa quinta-feira, por exemplo, Mano poupou oito jogadores. Diogo Barbosa e Ariel Cabral nem sequer viajaram para Campinas, enquanto Ezequiel, Robinho, Thiago Neves, Alisson, Rafael Sobis e Lucas Romero ficaram no banco de reservas. Os últimos dois entraram no decorrer do jogo, mas não conseguiram render. O Cruzeiro não jogou bem e deixou de somar pontos importantes contra a Ponte Preta.

Por sua vez, Roger Machado também tem sentido a pressão. Após o apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio no empate com o Sport (2 a 2), na última quarta-feira, a torcida vaiou o time do Atlético por um longo tempo. Preocupado com o momento, o presidente Daniel Nepomuceno conversou longamente com o treinador no vestiário depois da partida.

O Cruzeiro busca a reação no Campeonato Brasileiro em casa contra o Coritiba, neste domingo, às 16h. No mesmo dia, o Atlético visita a Chapecoense, às 19h.

Tags: brasileiro seriea cruzeiroec atleticomg vice-liderança cruzeiro atlético pontuações