Atlético
None

FUTEBOL COLOMBIANO

Santa Fé vence Medellín e fica perto de entrar na chave do Galo na fase de grupos da Libertadores

Santa Fé venceu o Independiente Medellín, na ida da final do Torneio da Colômbia

postado em 18/12/2014 10:04 / atualizado em 18/12/2014 10:25

Gazeta Press

AFP PHOTO/Raul ARBOLEDA

Na noite de quarta-feira, o Independiente Santa Fé visitou e venceu o Independiente Medellín por 2 a 1, de virada, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, pelo jogo de ida da final do Torneio Finalização da Colômbia. As duas equipes voltarão a se encarar no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), no El Campín, em Bogotá, para decidir o campeão colombiano.

 

Dessa maneira, o Santa Fé está perto de garantir uma vaga no Grupo 1 da Libertadores 2015, encabeçado pelo Atlético. Caso o troféu se confirme nas mãos da equipe da capital colombiana, o Once Caldas iria para a fase prévia da competição continental, já que obteve a maior pontuação geral na temporada – entre os times não classificados diretamente. Neste caso, o adversário dos colombianos será o Corinthians. O vencedor deste confronto cairá na chave que tem São Paulo, San Lorenzo (ARG) e Danúbio (URU). O Once Caldas, campeão da Copa Libertadores de 2004, está muito próximo de encarar o Corinthians na fase prévia da competição continental.

 

No caso do Independiente Medellín conseguir inverter a desvantagem e levar o título do Torneio Finalización, o Santa Fé irá para a pré-Libertadores enfrentar o Corinthians.

 

No jogo de ida, o time de Medellín saiu na frente com um gol de Cano, aos 37 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Santa Fé voltou com tudo para a segunda etapa e, em um intervalo de três minutos, virou o placar. Meza deixou tudo igual aos 20, e Morelo fez o segundo dos visitantes aos 23.

Tags: copalibertadores atleticomg