Atlético
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Treinador do Shakhtar, Mircea Lucescu critica o jovem Bernard: 'Tem que mostrar que é homem'

Técnico disse que brasileiros não são preparados para encarar o futebol europeu

postado em 23/01/2015 12:46

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O atacante Bernard não está agradando o técnico do Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu. Segundo o comandante do time da Ucrânia, o brasileiro tem que apresentar hombridade durante os jogos e parar de ficar sofrendo, porque não há motivos.

"Bernard tem que demonstrar em campo que é homem. Bernard só chora. Só veio tomar dinheiro. Sofro, mas creio que todos querem sofrer para ganhar 300 mil euros por mês", declarou o treinador em entrevista ao jornal Zero Hora.

O comandante ainda disse que os jogadores brasileiros não são preparados para encarar o futebol europeu e acabam tendo que evoluir quando já estão no Velho Continente. De acordo com Lucescu, a torcida brasileira se encanta com habilidade e talento, mas esquece de organização e disciplina.

"Há jogadores talentosos, mas que não são preparados para o futebol mundial. A torcida aplaude um drible, não se importa com a organização tática. Não há juízo de valor, há juízo estético. Bernard declarou que eu não colocava os mais habilidosos para jogar? O talento precisa ser aliado à disciplina, ao coletivo", comentou.

Tags: shakhtar bernard atleticomg futnacional