Atlético
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Antes da primeira Copa América, Diego Tardelli comemora bom momento no Shandong Luneng

Ex-atacante do Atlético foi convocado pelo técnico Dunga e vive boa fase na

postado em 29/05/2015 19:28

AFP PHOTO
Prestes a disputar sua primeira Copa América como jogador profissional, o atacante Diego Tardelli encerrou sua participação nesse primeiro semestre de futebol chinês com gol na vitória do Shandong Luneng sobre o Shangai SIPG por 4 a 3, nesta sexta. Após o segundo gol pela equipe comandada por Cuca, o brasileiro agora nutre expectativas para defender a Seleção.

Após 13 partidas na China, Tardelli marcou dois gols e deu quatro assistências. Apesar do aproveitamento menor com relação às atuações no futebol brasileiro, o jogador admite que já está melhor adaptado. “No começo é difícil, mas pouco a pouco as coisas vão se encaixando. Estou muito animado e satisfeito por ajudar o Shandong a alcançar a liderança do Chinês. Nosso objetivo é brigar pelo título”, falou o camisa 9.

Convocado para compor o ataque do Brasil na Copa América ao lado de Neymar, Roberto Firmino e Robinho, Diego Tardelli espera trazer a taça da competição de volta ao País. “Defender o Brasil é como realizar um sonho. Terei a oportunidade de disputar minha primeira Copa América e estou muito honrado. Sabemos que será difícil, mas me doarei ao máximo para trazer a taça”, disse.

Após se transferir do Atlético-MG para o Shandong Luneng no início deste ano, por quantia milionária, Diego Tardelli é o primeiro jogador a ser convocado para defender a Seleção Brasileira atuando em países asiáticos. O atacante ganhou respeito de Dunga ao ser decisivo para a conquista do Superclássico das Américas, diante da Argentina, no segundo semestre do ano passado.

Tags: selefut atleticomg copaamerica