Atlético
None

PONTE PRETA

Felipe Azevedo vê equilíbrio e descarta revanche em partida contra o Atlético, no sábado

Porte Preta foi eliminada pelo Atlético pela Copa do Brasil

postado em 30/09/2016 11:40

PontePress/Thiago Toledo
Dez dias após ser eliminada da Copa do Brasil, a Ponte Preta volta a enfrentar o Atlético neste sábado, no Moisés Lucarelli, às 16h30 (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ciente da dificuldade do jogo, Felipe Azevedo chamou a atenção para o equilíbrio dos confrontos e descartou um sentimento de revanche por parte do time paulista.

Os dois clubes já se enfrentaram três vezes neste ano: duas pela Copa do Brasil, com placar final de 1 a 1, em Minas Gerais, e de 2 a 2, em São Paulo – o que causou a eliminação da Ponte por conta dos gols fora de casa –, e no primeiro turno do Brasileirão, com vitória para o Galo por 3 a 0.

“Empatamos dois jogos contra eles e perdemos um lá em Belo Horizonte. Acho que chegou a nossa hora de vencer para empatar isso. Quem sabe agora vem a nossa vitória e que façamos um jogo tão bom como o que fizemos, mas ligados até o final para não acontecer o que ocorreu na última partida em casa”, afirmou o jogador.

Para o meia, o jogo é apenas mais um compromisso do calendário. “Não tem essa questão de revanche, nem nada do tipo. Temos que fazer o nosso jogo. Trata-se de um outro campeonato, outra circunstância. É claro que ficamos chateados pelo que aconteceu, pois tínhamos possibilidades de passar na Copa do Brasil. Mas não aconteceu e é pensar em fazer um bom jogo, vencer, somar nossos pontos no Brasileiro e esquecer a Copa do Brasil”, completou.

Na nona colocação do Brasileirão, a Macaca soma 39 pontos, seis a menos que o Santos, último colocado do G4 da competição. Para Felipe, a partida contra o time mineiro é muito importante, pois uma vitória pode marcar a arrancada da equipe no torneio e uma aproximação definitiva da zona de classificação para a Copa Libertadores.

“Primeiro temos que somar os pontos e, conquistando isso, almejamos algo a mais. Temos uma sequência em que uma vitória contra o Atlético nos deixa em uma posição muito boa. Pegamos o Cruzeiro fora em uma situação complicada e depois dois jogos em casa. Pode ser uma arrancada da nossa equipe. Mas tudo parte primeiro desse jogo. A nossa partida principal é essa de sábado, buscando mais uma vitória para encostar lá em cima e nos afastar da parte de baixo”, finalizou o atleta.

Tags: pontepretasp atleticomg seriea nacional