Atlético
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Gallo convoca atleticano Douglas Santos, goleiro cruzeirense e deixa Lucas Silva e Alisson fora

Seleção Olímpica disputará dois amistosos em outubro, no Brasil

postado em 18/09/2014 15:15 / atualizado em 18/09/2014 15:43

Rafael Ribeiro/CBF

Depois de verem a convocação da Seleção Brasileira ser responsável por desfalques no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, Atlético e Cruzeiro receberam notícias diferentes da Seleção Olímpica. Enquanto Alexandre Gallo convocou o atleticano Douglas Santos para dois amistosos em outubro, os cruzeirenses Lucas Silva e Alisson não foram chamados desta vez.

Do Cruzeiro, Gallo convocou apenas o goleiro Georgemy, que não integra o elenco profissional atualmente. Ele está na lista de atletas que defenderão a Seleção Olímpica em dois jogos a serem disputados no Brasil em outubro. Entretanto, a CBF ainda não anunciou quais serão os adversários e as datas. Assim, não é possível identificar ainda em que quais jogos Douglas Santos desfalcará o Atlético.

Nessa quarta-feira, Dunga havia convocado Diego Tardelli, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart para dois compromissos da Seleção Brasileira principal. Eles enfrentarão Argentina, pelo Superclássico das Américas, e Japão, nos dias 11 e 14 de outubro.

O Cruzeiro não contará com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart nas partidas contra Corinthians, no Mineirão, no dia 8 de outubro, e Flamengo, no Maracanã, em 12 de outubro, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Eles também não jogarão a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o ABC, dia 15 de outubro.

O Atlético não terá Diego Tardelli nos jogos contra o Fluminense, no dia 9, no Maracanã, e diante do São Paulo, dia 12, em Belo Horizonte. O atacante ainda não enfrentará o Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em 15 de outubro.

Confira os convocados para a Seleção Olímpica:

Goleiros
Jacsson (Internacional)
Andrey (Botafogo)
Georgemy (Cruzeiro)

Zagueiros
Dória (Botafogo)
Wallace (Monaco)
Samir (Flamengo)
Natan (Palmeiras)

Laterais
Fabinho (Monaco)
Cláudio Winck (Internacional)
Douglas Santos (Atlético)
Wendell (Bayer Leverkusen)

Meias
Alison (Santos)
Matheus Biteco (Grêmio)
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)
Talisca (Benfica)
Danilo (Braga-POR)
Rafael Alcântara (Barcelona)

Atacantes
Ademílson (São Paulo)
Luan (Grêmio)
Thales (Vasco)
Douglas Coutinho (Atlético-PR)
Vinícius Araújo (Standard Liège-BEL)
Felipe Gedoz (Club Brugge-BEL)

Tags: cruzeiroec atleticomg seleção gallo