Atlético
None

COPA AMÉRICA

Exames confirmam lesão e goleiro Diego Alves, do Valencia, está fora da Copa América

Diego Alves sofreu a lesão na partida diante do Almería, no último sábado

postado em 24/05/2015 11:00 / atualizado em 24/05/2015 11:13

Divulgação Valencia
O técnico Dunga será obrigado a fazer uma alteração na lista de convocados da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. O goleiro Diego Alves sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho em jogo pelo Valencia, seu clube, e precisará ser cortado do elenco que inicia a disputa no Chile no dia 14 de junho.

Diego Alves sofreu a lesão na partida diante do Almería, no último sábado. Ele passou por exames médicos neste domingo que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco externo de seu joelho direito. A contusão obrigará o goleiro a passar por cirurgia e, com isso, não terá condições de disputar a Copa América.

"Após os exames realizados no dia de hoje (domingo) no jogador Diego Alves foi confirmada a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco externo do joelho direito. Está pendente a intervenção cirúrgica", explicou o Valencia em comunicado oficial.

Sem Diego Alves, Dunga convocou Neto, da Fiorentina, único jogador da posição na lista de suplentes divulgada pelo treinador há duas semanas, justamente para situações de lesão. Ele será o terceiro goleiro do Brasil na Copa América, atrás do titular Jefferson e do reserva Marcelo Grohe.

A Seleção Brasileira se apresenta no dia 1º de junho, na Granja Comary. O início da Copa América será no dia 11 de junho, mas o Brasil só estreia no dia 14, diante do Peru, em Temuco. A equipe está no Grupo C, que conta, além dos peruanos, com Colômbia e Venezuela.

Tags: copaamerica selefut atleticomg valencia diego alves