Atlético
None

DA ARQUIBANCADA

Vai começar a loucura - a galoucura

'E você? O que fez nessas últimas quartas-feiras desprovidas de Atlético? O que fez você na quarta-feira do Goulart? Dormiu? Fez sexo?'

postado em 31/01/2015 12:00 / atualizado em 30/01/2015 20:22

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


Glória a São Victor do Horto, ainda bem que tem jogo amanhã! Sim, é um reles Atlético e Tupi, primeira rodada do Campeonato Mineiro, tão empolgante quanto a hora da sesta na casa do Big Brother. Mas não importa: aqui é Galo, @#%&! E ao contrário do São Paulo, que tem uma torcida chamada Independente, entre os atleticanos só há dependentes – Dependentes do Galo. Aqui é igual usuário de crack: mais um domingo sem Atlético, e nego ia precisar acorrentar a gente no pé da cama até que passasse a crise de abstinência.

E a falta de assunto nessas últimas semanas? Não tem Galo, você conversa a respeito de quê? De crise hídrica? Do escândalo da Petrobras? Verdade que houve o atentado à redação do Charlie Hebdo, e isso pôde ocupar por alguns dias o espaço ocioso de nossas cabeças. Mas, confesso, toda vez que via a frase em solidariedade aos mortos, pensava comigo: Je Suis Galô.

E você? O que fez nessas últimas quartas-feiras desprovidas de Atlético? O que fez você na quarta-feira do Goulart? Dormiu? Fez sexo? Da minha parte, perambulei pela casa como um morto-vivo. Nem boatos de contratações estavam rolando, nada que eu pudesse me apegar com uma tábua de salvação no meio daquele tedioso oceano. Num momento de fraqueza cheguei a votar a favor de uma atleticana que estava pra ser eliminada do BBB. Não sei se foi ou não foi, mas fiz a minha parte.

Nesse ínterim, acabei me apegando à liquidação do Cruzeiro. Liquidação não, que é coisa de pobre – aqui é SALE! É pegar ou largar! Se continuar nesse ritmo, o Gilvan vai acabar investigado por tráfico de pessoas. O cara vende é na baciada, a granel. Tremeu, o Gilvan vendeu! Tiveram até de escrever a lápis a escalação do time que enfrentou o Shakhtar – vai ver, vendiam alguém a caminho do estádio.

Na crise de abstinência fazemos coisas que até Deus duvida. Eu, por exemplo, assisti ao jogo do Cruzeiro com esse Shakhtar. Até porque não era um jogo, era um showroom – e eu queria ver se não era o caso de o Galo aproveitar a SALE. O Willian (é isso mesmo?) me chamou a atenção. Não por seu futebol, mas pela maneira como o locutor da FOX se referia a ele: “O homem do bigode grosso”. Kkkkkkkk. Sai de mim, Fred Mercury!

Pois bem, a aflição termina amanhã, quando o nosso Galo querido entrar em campo para a incrível peleja contra o Tupi, um dos dois times de Minas a copiar o manto sagrado. O outro, o Araxá, não apenas tem a camisa listrada, como o escudo é idêntico – e, não sendo possível dois Galos ocuparem o mesmo lugar no espaço, o bicho do Araxá é o Ganso. Meu segundo time (e também dos amigos Fidel e Muchacho), ao lado de Estudiantes e Borussia.
Sabe que eu gosto do Campeonato Mineiro? Não tem a Paolla Oliveira de costas, mas tem o Fábio de Costas, já é alguma coisa. No Mineiro, eu já disse isso aqui, é quando as coisas se resolvem em nosso próprio quintal. Aquela hora em que o chefe, carrasco com os funcionários da firma, volta pra casa e apanha da esposa com o rolo de macarrão. Só de pensar nisso tem gente que treme.

Tags: galo coluna atleticomg Fred Melo Paiva