Atlético
None

BOMBA DO JAECI

A verdade sobre Ronaldinho e o Palmeiras

R10 amealhou uma legião de seguidores e foi capaz de mudar o jogo de uma pesquisa, que, pela primeira vez aponta que a torcida do Atlético é maior que a do Cruzeiro

postado em 29/08/2014 14:00 / atualizado em 29/08/2014 09:10

Jaeci Carvalho /Estado de Minas

Palmeiras/Divulgação

Ronaldinho Gaúcho iria acertar com o Palmeiras. O clube concordou com seu pedido, daria parte da renda ao craque e também premiação por objetivos. O presidente Paulo Nobre (foto) acordou tudo com Assis e o atleta seria anunciado na terça-feira, dia do centenário do clube paulista. Os dirigentes do Porco chegaram a pagar a transferência dele na FMF para liberá-lo rapidamente. Nobre só não contava com a forte oposição a ele feita por dirigentes palmeirenses, que se opunham a tal acordo. Por isso, eles fizeram questão de vazar à imprensa os detalhes do contrato. Isso contrariou Ronaldinho e seu irmão e empresário, Roberto Assis, e o anúncio acabou sendo feito de uma forma que o presidente não queria: o desacerto com o craque. Nobre, um dos sócios do Banco Itaú, já pôs mais de R$ 100 milhões do seu bolso, no Palmeiras, mas, ainda assim, continua sendo contestado e os corneteiros ou melhor conselheiros, querem sua saída.

O FENÔMENO R10

A pesquisa feita pelo Ibope sobre os clubes de maiores torcidas no país, revelada quarta-feira, causou grande polêmica entre cruzeirenses e atleticanos. Em outras pesquisas a Raposa sempre apareceu na frente do Galo, e com boa margem. Só que, nessa enquete, os pesquisadores ouviram, pela primeira vez, garotos e garotas com idade entre 10 e 15 anos, e, segundo a pesquisa, os atleticanos passaram o rival. A explicação encontrada pelos cruzeirenses é simples: Ronaldinho Gaúcho virou um fenômeno entre os jovens, que optaram por torcer pelo Galo durante os dois anos em que ele esteve aqui. E pensar que, por causa do técnico Levir Culpi, ele foi embora, e está sem clube. R10 pode não ter jogado bem nesta temporada, mas ganhou o maior título da história do clube, e levou com ele uma legião de fãs, que fizeram a diferença na pesquisa, segundo o Ibope. Isso ainda vai dar muito pano pra manga.

ALUGUEL ATRASADO HÁ MAIS DE UM ANO

Os diretores do Consórcio Minas Arena, que administram o Mineirão, estão tentando fechar uma pendência importante com o Cruzeiro, seu principal parceiro. O problema é que desde julho de 2013, data da final da Libertadores, disputada pelo Atlético, eles não recebem nem um centavo das despesas operacionais. Parece que a diretoria celeste alega que como o Atlético jogou lá e não pagou, por uma cortesia do governo do Estado, afinal era um time mineiro decidindo a maior competição da América, ela também não quer pagar. O problema é que o Cruzeiro tem um contrato firmado com o consórcio, que deve e tem de ser cumprido. A dívida, segundo esta coluna apurou, gira em torno de R$ 2 milhões, o que para o time do Barro Preto, que tem 61 mil sócios, não deve ser problema. E este valor não corresponde nem a 10% do que ele faturou em bilheteria no ano passado. Todos os clubes do Brasil que têm contratos com as novas arenas estão pagando seus aluguéis, rigorosamente em dia, resta saber quando o Cruzeiro vai resolver sentar com os parceiros, para resolver a pendência financeira?

CASA ARRUMADA E TÍTULO INÉDITO
Com a casa arrumada, financeiramente e a desistência da carreira política, restou ao presidente do Galo, Alexandre Kalil, tocar o clube nos últimos quatro meses de seu mandato, com o objetivo de ganhar também o inédito título da Copa do Brasil. O Galo já é campeão Brasileiro, da Libertadores, da Recopa e da Conmebol. Só falta então a Copa do Brasil para fechar sua galeria de grandes títulos. E Kalil tem obsessão pela Libertadores e sabe que o caminho mais rápido é a competição nacional. Ele ainda não desistiu do Brasileiro, segundo entrevista, mas sabe que é muito difícil tirar a diferença que tem para o líder, Cruzeiro. Dessa forma, vai ficar grudado no time até dezembro, quando pretende disputar a final da Copa do Brasil, e fechar com chave de diamante sua gestão à frente do clube. Daniel Nepomuceno, próximo presidente, vai pegar a casa arrumadinha e, que sabe, com mais um troféu na galeria atleticana.

DERROTA BEM VINDA?

O Flamengo perdeu para o Coritiba por 3 a 0, quarta-feira à noite no Paraná, dando praticamente adeus a Copa do Brasil, já que terá de vencer o Coxa, no jogo de volta pela diferença de quatro gols, coisa inimaginável com o time atual rubro-negro. Mas a derrota, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, não abala em nada o campanha de recuperação do time no Brasileirão. Segundo ele, na preleção e nas reuniões com jogadores e dirigentes do clube, ele sempre deixou claro que a prioridade é fugir da zona da degola e manter o time na Primeira Divisão. Ele não revelou, mas em seu íntimo, ficou até feliz com a derrota, pois em caso de eliminação na próxima partida, terá o restante do ano para se dedicar somente ao Brasileiro, e isso era tudo o que ele queria.

Tags: atleticomg