Atlético
None

BOMBA DO JAECI

Preto no branco

postado em 06/02/2015 11:01 / atualizado em 06/02/2015 09:28

Daniel Nepomuceno negociava com Cárdenas e o Nacional-COL havia dois meses, mas o Palmeiras entrou na jogada oferecendo mundos e fundos. Como o clube de Medellín começava a fazer leilão, o presidente do Atlético encostou o colega colombiano na parede e lhe deu 24 horas para definir. Consultado sobre sua preferência, o jogador escolheu o Galo, com base nas informações que teve sobre o clube mineiro e pela chance de disputar a Libertadores. Cárdenas chega ao alvinegro com o passe fixado em 2 milhões de euros (quase R$ 7 milhões).

O que assou... Não passou
O atleticano André foi oferecido ao Flamengo. Embora o ache bom atacante, Vanderlei Luxemburgo vetou o negócio. Quando estavam no Santos, o técnico teria se sentido sacaneado pelo jogador, que havia lançado. Pelo jeito, o filme do atleta continua queimado com o antigo chefe.

Mirou num, acertou no outro
Diretor da base do Cruzeiro, Bruno Vicintin acompanhou a Copa São Paulo de Juniores de olho no atacante Isaac, do Botafogo-SP, com quem chegou até a esboçar um acordo. Mas, durante a decisão da competição, contra o Corinthians, por telefone direto do Pacaembu com o presidente Gilvan de Pinho Tavares, os dois dirigentes concluíram ser mais interessante contratar o armador Alex, de 18 anos, pretendido pelo Timão e por outros grandes paulistas. A Raposa pagou R$ 700 mil por 70% dos direitos econômicos. Gilvan e Bruno preferiram prestigiar o atacante Hugo Ragelli, que faz parte dos planos dos profissionais.

Se fosse por pontos corridos...
O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, em entrevista a um site, falou do desejo de ser técnico da Seleção Brasileira no futuro. Pelo trabalho que fez nos últimos dois anos, sagrando-se bicampeão brasileiro, até que merece. O problema é que a equipe nacional só disputa amistosos e Copas, competições no sistema de mata-mata, e não por pontos corridos, justamente o que tem sido a especialidade do treinador.

Palestra atropela Palestra
O Cruzeiro havia praticamente fechado contrato com Arouca. Um dirigente do clube estava preparado para ir a Santos na semana passada buscar o jogador. Mas os elogios do técnico celeste ao volante, a quem considerava reforço importante para a composição do time, despertaram a cobiça do Palmeiras. Por meio do diretor de Futebol, o ex-cruzeirense Alexandre Mattos, o ex-Palestra paulista fez proposta superior à do antigo Palestra mineiro e levou o atleta.

Tags: atleticomg cruzeiroec