Atlético
None

BOMBA DO JAECI

Prestigiado sem aspas

Torcedores já pedem saída de Levir; Marcelo Oliveira deve receber proposta árabe

postado em 27/02/2015 08:50

Já há torcedores atleticanos pedindo a cabeça de Levir Culpi, pelo péssimo início na Libertadores, com duas derrotas que frustraram a Massa. Assim, o Galo levaria um choque e poderia conseguir quatro resultados positivos com a chegada de um substituto. Mas o assunto nem sequer foi cogitado pelo comando alvinegro. É consenso que a equipe é boa e o técnico disporá de quase três semanas para ajustá-la e recuperar jogadores contundidos até o próximo jogo pela competição, em 18 de março, contra o Santa Fe, em Bogotá. A diretoria atribui a má arrancada aos titulares que estão no estaleiro e aos que ainda não se encontraram nesta temporada.


CALIFÓRNIA, UM SONHO


O empresário Rubens Menin está deixando a MRV praticamente nas mãos do filho, mas, antes de fazê-lo totalmente, sonha com uma espécie de última grande obra: o estádio do Atlético. O terreno, no Bairro Califórnia, já está à espera do ínicio da obra, com projeto quase concluído, dependendo de aprovação. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, tem muita vontade de ver o clube com casa própria. A ideia é construir uma confortável arena com capacidade para 45 mil torcedores. Com ela, acredita, o alvinegro arrecadaria muito mais e faria a sua independência financeira.


CONTO DAS ARÁBIAS


O cruzeirense Marcelo Oliveira deverá receber em junho uma proposta dos Emirados Árabes de 3 milhões de euros por ano (cerca de R$ 10 milhões), para dirigir o Al Ahli, clube em que atua seu ex-pupilo Éverton Ribeiro. A oferta já está com o empresário uruguaio Edgar Goulart, que tem bom trânsito naquela região da Ásia. Resta saber se o treinador aceitará deixar a Raposa, onde já é muito bem pago. À exceção da grana, a transferência não tem muita vantagem e ainda deixaria Marcelo bem distante de um sonho de quase todo treinador do seu país: dirigir um dia a Seleção Brasileira.


NOVOS TEMPOS NA FMF

Presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Guimarães será o chefe da delegação da Seleção Brasileira nos amistosos contra a França, em 26 de março, em Saint-Dennis, e o Chile, três dias depois, em Londres. A entidade mineira, depois de anos sem crédito, voltou a ter conta em banco e fez acordo para sua dívida de quase R$ 35 milhões entrar no Refis. O próximo passo será a mudança física, da Avenida Barbacena, no Barro Preto, para um andar inteiro, alugado no Funcionários, próximo ao Corpo de Bombeiros. Na quinta-feira, a casa promoverá um jantar em comemoração a seu 100º aniversário.


BRONCA NA APRESENTAÇÃO

David Luiz será convocado para os amistosos da Seleção Brasileira em Saint-Dennis e Londres, mas não escapará de ser repreendido pelo coordenador Gilmar Rinaldi, ainda por causa da atitude de apagar a marcação de spray do árbitro, no empate do Paris Saint-Germain com o Chelsea, pela Liga dos Campeões, para permitir ao sueco Ibrahimovic cobrar a falta em melhor posição. Em nome da disciplina, o ex-goleiro e hoje cartola já cortou o lateral-direito Maicon, nos Estados Unidos, por ter se reapresentado no hotel pela manhã, quando a folga terminava às 22h da véspera. O zagueiro, que atuou no meio-campo nessa partida e não agradou ao técnico da Seleção, Dunga, presente ao Parque dos Príncipes, foi negociado pelo clube inglês no ano passado, com autorização do treinador português José Mourinho, que está longe de ser um fã do jogador.

Tags: cruzeiroec atleticomg