Atlético
None

COLUNA DO JAECI

Tudo em dia: palavra do presidente

Nepomuceno contou que teve uma conversa dura com Levir Culpi e os jogadores, porque ainda acredita no título brasileiro

postado em 03/10/2015 13:13 / atualizado em 03/10/2015 14:20

EM/D.A PRESS

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, discorda de quem diz que o time caiu de produção por causa de salários atrasados. Ele garante que os vencimentos na carteira e os direitos de imagem estão em dia e sustenta que seu clube é o único do Brasil a cumprir essa meta, pois os demais devem pelo menos um desses compromissos. O dirigente contou que teve uma conversa dura com Levir Culpi e os jogadores, porque ainda acredita no título brasileiro. E assegura também que o Galo não vai passar pelo vexame de não chegar entre os três ou quatro da Libertadores, como em 2009.

FIM DO TREM DAS 11
A CBF agradou a maioria ao marcar jogos do Brasileiro para as 11h de domingo. A torcida gostou, crianças e senhoras voltaram a frequentar estádios e a média de público foi excelente nas manhãs dominicais. Mas, com o calor e a aproximação do horário de verão, a entidade suspendeu esses jogos, a partir de 25/10, e estuda horários alternativos. É bom lembrar que jogadores e técnicos não aprovaram jogar às 11h, por achar o desgaste muito grande e porque até a alimentação dos atletas fica prejudicada.

JUIZ DE FORA NA SUL-MINAS-RIO

A sede da Liga Sul-Minas-Rio, presidida por Gilvan de Pinho Tavares e com direção executiva de Alexandre Kalil, será na Avenida Bernardo Monteiro, 438, em casa cedida pelo ex-mandatário do Atlético, ao lado do seu escritório. Ele vai contratar quatro diretores e assessores e um chefe de arbitragem. Todas as despesas serão bancadas pelos clubes integrantes da competição. Sobre os árbitros que apitarão os jogos, Kalil avisa que poderá trazer profissionais até da Inglaterra, Itália ou de qualquer lugar onde haja competência. “Não descartamos também árbitros da Conmebol. O importante é que a competição seja disputada em alto nível, com o mínimo de erros dos árbitros.”

SALÁRIO DE LUXO PARA O LUXA
Contratado pelo Tianjin Songjiangin, da Segunda Divisão Chinesa, Vanderlei Luxemburgo se diz encantado com a estrutura do clube que vai comandar a partir de 2016. O técnico será uma espécie de manager, cuidando da infraestrutura e de tudo o mais que for preciso. Ele assinou contrato por um ano, com possibilidade de mais dois, para ganhar cerca de R$ 30 milhões. De volta ao Brasil na quinta-feira, Luxa disse que vai trabalhar para fazer o time subir para a elite em 2017. Ele trará a equipe para pré-temporada no Brasil no fim do ano, provavelmente em Atibaia (SP).

FALCÃO FELIZ COM O LEÃO
Paulo Roberto Falcão acha que poderá fazer grande trabalho no Sport, cuja estrutura aponta como espetacular. O técnico tem a promessa dos dirigentes de que poderá atuar com tranquilidade, ainda mais que o time não corre o risco de rebaixamento. Há muito ele esperava convite de uma equipe estruturada, tendo recusado propostas de seleções inexpressivas e de clubes brasileiros que não lhe apresentaram boas condições de trabalho. E não quis também voltar à TV. Definiu que quer mesmo é ser treinador de futebol.

Tags: atleticomg futnacional cbf luxemburgo