Atlético
None

BOMBA DO JAECI

Fora de combate

Para alguns, Muricy já vai tarde, pois há muito não contribui para o futebol

postado em 28/05/2016 12:00 / atualizado em 28/05/2016 14:57

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico, Muricy Ramalho, tetracampeão brasileiro, está fora de combate e, praticamente, aposentado do futebol porque sofreu a segunda arritmia em dois anos. O coração dele está debilitado. Certo, porém, é que, tivesse esse problema médico ou não, e Ramalho seria demitido pelo péssimo trabalho realizado no Flamengo. Mesmo quando foi tricampeão com o São Paulo, foi questionado pelo péssimo futebol apresentado pelo tricolor paulista. Protagonizou um dos maiores vexames em um Mundial Interclubes, quando o Santos, sob seu comando, levou de 4 a 0 do Barcelona, com Neymar e tudo no time paulista. Muricy deixará o futebol, mas não vai deixar saudades, pelo menos na parte técnica. Pode ter sido campeão várias vezes, mas com futebol pobre, desse que a gente está vendo no Brasileirão. Seu mestre, Telê Santana, deve estar se revirando no túmulo, pois ensinou a vida inteira o futebol-arte.

Em maus lençóis
Mano Menezes, que fez belo trabalho no Cruzeiro, está indo mal como técnico na China, no ex-time de Cuca. Hoje ele ocupa o meio da tabela, sem perspectiva de ganhar o título chinês. Montou uma comissão técnica inchada e cara – lá, quem paga a comissão é o próprio treinador que, ao ser contratado, fecha um pacote –, que não tem dado os resultados esperados. Os chineses podem até ter olhos pequenos, mas não são bobos. Situação semelhante vive o técnico Vanderlei Luxemburgo, só que na Segundona. Seu time não vence há cinco jogos e ocupa a oitava colocação. O contrato dele é de um ano, mas se sua equipe não subir para a Primeira Divisão, não terá o vínculo renovado.

Dupla acredita

Os jogadores Leandro Guerreiro e Tony, acompanhados de suas esposas, aproveitaram o feriado para assistir à peça do ator Eri Johnson, EriPinta, exibida todas as quintas-feiras no teatro Izabela Hendrix, em BH. Profissionais ao extremo, ambos não estão nada satisfeitos com a campanha do América, mas acreditam que o grupo é forte e maduro o suficiente para dar a volta por cima e conseguir os resultados que o manterão na Primeira Divisão. E sabem que o jogo de hoje, contra o Cruzeiro, pode ser um divisor de águas em caso de uma grande vitória. Tony é muito culto e inteligente. Sofreu uma contusão na coxa que deverá deixá-lo seis semanas no estaleiro, mas estará no Mineirão hoje torcendo pelos companheiros.

Contratação?

No Atlético, uma parte da diretoria acha que o clube não precisa de reforços, ao passo que a outra metade entende que sim. Mas se o Atlético é considerado um dos grupos mais fortes do país e um dos times favoritos ao título, por que precisa de reforços? E vale lembrar que não há no mercado jogadores capazes de chegar e definir os jogos a favor do alvinegro. Não será Maicosuel, reserva por onde passou e rejeitado pelo mundo árabe, que não quis adquirir seu passe, que resolverá tal questão. O presidente se mobiliza em busca da solução para as perdas por contusão ou por jogadores que servem a suas seleções na Copa América, mas sabe que o mercado é restrito e cheio de atletas ruins.

Reforços urgentes
Já o Cruzeiro precisa urgentemente de reforços, principalmente um camisa 10, um atacante que faça gols, um volante de qualidade e um zagueiro. Também sofre com vários jogadores no estaleiro. Bruno Vicintin, homem forte do futebol, que vê jogos do mundo inteiro, está à caça dos reforços para tirar o Cruzeiro da penúltima colocação no Brasileiro. E sabe que precisa começar a vencer a partir de hoje, contra o Coelho, que o tirou da final do Mineiro. A situação do time azul é dramática. Vale lembrar que o presidente Gilvan de Pinho Tavares pegou o clube sem dinheiro em caixa e o transformou em bicampeão brasileiro. São injustificáveis as agressões verbais que vem sofrendo, pois nenhum time fica no auge por tanto tempo. A fase é de reconstrução da equipe.

Tags: cbf flamengorj cruzeiroec atleticomg jaeci carvalho