Atlético
None

BOMBA DO JAECI

Cenário por cenário... No Mineirão e pronto

"Castellar disputou o mando do clássico com Brasília e Porto Alegre, até a CBF confirmar, na tarde de quinta-feira, o Gigante da Pampulha"

postado em 25/06/2016 12:00

Leandro Couri/EM/D.A Press
O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Guimarães Neto, pleiteava havia meses a marcação para o Mineirão (foto) de Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa da Rússia. Disputou o mando do clássico com Brasília e Porto Alegre, até o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, confirmar, na tarde de quinta-feira, o Gigante da Pampulha como palco do jogão de novembro. Questionado sobre o fato de o estádio de BH ter sido o cenário do maior vexame da história do futebol do país – o 7 a 1 para a Alemanha, em 8 de julho de 2014, o dirigente mineiro retruca: “Se fosse assim, o Maracanã teria de ter sido fechado em 1950, depois da perda do Mundial para o Uruguai”.

TITE FALOU, TÁ FALADO
Tite chegou à Seleção Brasileira com carta branca. Depois de assistir a Colômbia x Chile, quarta-feira, em Chicago, já retornou ao Brasil, onde tem se reunido diariamente com Del Nero, traçando planos para as Eliminatórias. Ele já convenceu o dirigente de que Thiago Silva e Marcelo, desafetos de Dunga, são fundamentais, e também não abre mão de ter o filho como um dos assistentes, contrariando o código de ética da entidade. O dirigente, porém, prometeu rever a situação e abrir um precedente. Não quer contrariar o treinador, pois sabe que o país corre sério risco de ficar fora da Copa da Rússia – um desastre para sua administração.

GRUPO RACHADO?
Uma fonte me revela a existência de uma cisão no grupo atleticano por causa dos altos salários de Fred e Robinho. Vale lembrar, porém, que quando Ronaldinho Gaúcho estava no Galo, recebia em torno de R$ 1 milhão mensal, contando venda de camisas e outras coisas mais, e nunca houve racha. Os jogadores sabem que as estrelas são sempre mais bem pagas. O que causou muita dúvida foi o bate-boca em campo entre Rafael Carioca e Robinho. O futebol é assim desde que foi criado, mas que o time está devendo, é fato. O Atlético, no papel, tem o melhor elenco do país, é inquestionável. A posição atual no Brasileiro não condiz com a grandeza do clube.

MALUF EM RECUPERAÇÃO
O gerente de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, que passou por cirurgia no estômago, como esta coluna adiantou, se recupera bem, entre descanso em casa e sessões de quimioterapia no hospital. Em breve estará de volta ao clube. Muito querido no meio esportivo, com bons trabalhos prestados tanto no Cruzeiro quanto no Atlético, ele tem recebido diversas manifestações de carinho, de pessoas do meio e de torcedores. Que Deus lhe permita retornar logo ao batente.

DISPUTA COM BOCA E FLA
A contratação do atacante argentino Ramón Ábila pelo Cruzeiro foi disputada. O Boca Juniors tinha preferência, mas acabou optando pela repatriação de Darío Benedetto, que estava no América do México. Quando a Raposa estava prestes a fechar negócio, o Flamengo entrou na parada e quase o melou. Mas o diretor de futebol celeste, Thiago Scuro, foi ágil, chegou a Buenos Aires com o dinheiro e contratou o artilheiro. Com Rafael Sóbis, a situação já caminhava havia tempos e pesou a decisão do jogador de pedir para regressar ao Brasil. O Tigres acabou concordando. O vice-presidente Bruno Vicintin evita falar em salários, mas é claro que a dupla não vem barato. Como o Cruzeiro enxugou a folha e se planejou, está tudo de acordo com o orçamento, garantem os dirigentes.

Tags: cruzeiroec americamg atleticomg seriea serieb nacional selefut eliminatorias2016 Atlético Cruzeiro Seleção Brasileira Eliminatórias Seleção Brasileira