Atlético
None

BOMBA DO JAECI

Rei em NY

Reinaldo, que é idolatrado no Brasil inteiro, menos aqui em Minas Gerais, sonhava em ser embaixador do Atlético

postado em 30/07/2016 12:00

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Reinaldo José de Lima, o eterno Rei do Atlético, habita agora Nova York. Ele resolveu se mudar para a Big Apple, com a família, onde montou uma escolinha de futebol. Esse era um desejo do Rei há tempos e ele batalha agora para ganhar a cidadania americana. Reinaldo, que é idolatrado no Brasil inteiro, menos aqui em Minas Gerais, sonhava em ser embaixador do Atlético, mas nenhum presidente deu a ele esse direito. Reinaldo é um injustiçado, pois foi o jogador que mais se aproximou de Pelé, mas as sucessivas contusões no joelho o fizeram encerrar a carreira de forma precoce. Como suas filhas estão estudando nos Estados Unidos, ele não pensa mais em voltar ao Brasil, a não ser, a passeio.

Em Sampa

Vanderlei Luxemburgo, que não teve sucesso na China em passagem curta por lá, está em São Paulo, descansando. O técnico pensa em reciclar sua carreira, fazer alguns cursos na Europa e se tornar um manager, o que sempre foi seu desejo. Luxemburgo está cansado das injustiças do futebol, pois é o único pentacampeão brasileiro: Corinthians, Santos, Cruzeiro e Palmeiras (2 vezes), e tem sido muito questionado por seus últimos trabalhos. Porém, ele tem uma frase que serve de lema para sua vida: “sou igual a vara de marmelo, envergo, mas não quebro”. Sua maior mágoa foi que o tiraram da Seleção Brasileira, em 2001, por conta de várias acusações que caíram no vazio, pois ele provou sua inocência em todas elas. Mas ele vai voltar a trabalhar em breve.

Yuan Sobrando

Em sua entrevista coletiva na Toca, o técnico, Mano Menezes, que voltou ao Cruzeiro, disse que nos próximos sete anos não pensa em deixar o futebol brasileiro, pois na China ganhou alguns milhões de yuans, que dão para ele viver tranquilo nos próximos sete anos. Sua passagem por lá foi das piores de sua história como treinador. Foi mandado embora com sete meses de trabalho e apenas duas vitórias. Ganhou muito dinheiro, é verdade, mas perdeu prestígio. Mano é muito sério, correto e competente, mas até aqui ganhou uma Copa do Brasil, com o Grêmio, e dois títulos da Série B, um com o time gaúcho e outro com o Corinthians. É pouco para quem já dirigiu a Seleção Brasileira.

Sem Inimizade

Mesmo chamando a atenção do repórter Silvio Barsseti, do Terra, o atacante Neymar fez questão de dizer que não guarda mágoa e que para ele está tudo superado. Achou o questionamento de Barsseti maldoso e fora de propósito quando ele entrou em sua vida pessoal, mas disse que já está acostumado com isso, mas que não admite que seja criticado sem que esteja em campo. O que mais enfureceu Neymar foi o fato de ter sido interpelado por uma possível falta de comprometimento com a Seleção. Disse não admitir, pois com o dinheiro que já ganhou no futebol, vai para a Seleção pelo orgulho e amor em servir ao seu país. Mas fez questão de olhar no olho do repórter, pedir que ele o olhasse também, para que nenhuma rusga ficasse entre ambos.

Tags: atleticomg jaeci carvalho bomba do jaeci