Atlético
None

BOMBA DO JAECI

Detroit

Os Estados Unidos estão abrindo as portas para aqueles que têm experiência no futebol e que possam fazer a MLS crescer

postado em 25/02/2017 12:00 / atualizado em 25/02/2017 09:58

Ricardo Wolffenbuttel/ Diario Catarinense
O ex-jogador Gonçalves (foto), campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, é diretor de futebol e fez excelente trabalho no Avaí. Saiu de lá e agora recebeu um convite do Detroit para ser o diretor de futebol do clube norte-americano, que disputa a MLS. Gonçalves tem muito contato nos Estados Unidos, fala inglês fluentemente e espera levar seu novo clube à decisão do campeonato. É sabido que nos EUA as decisões dão ibope e enchem os estádios. Lá não existe essa de pontos corridos. Pela experiência em Copa do Mundo – ele atuou em 1998 –, Gonçalves tem tudo para dar certo e fazer o soccer crescer na terra do Tio Sam. Boa sorte, Gonça!

SEM VENDA DE MANDO

A decisão da CBF em não permitir que os clubes vendam seus mandos de campo para outros estados é acertada, mas está deixando os administradores e secretários de Esporte de Brasília, Natal e Cuiabá em polvorosa. É que os “elefantes brancos” construídos para a Copa de 2014, e que custaram fortunas, recebiam jogos de times mineiros, cariocas e paulistas. O pedido ao veto partiu do Atlético, mesmo sabedor de que no DF tem grande torcida. Dessa forma, um time que não aspire a mais nada no Brasileirão será obrigado a jogar em sua casa, diante de sua torcida, sem ter que “facilitar” as coisas para um adversário que esteja tentando o título. Acho ótimo.

CANDIDATO

O que eu antecipei neste espaço há alguns meses tornou-se oficial no último dia 22, quando o senador Zezé Perrella aniversariou e anunciou em rede social que será mesmo candidato à presidência do Cruzeiro, no fim do ano. Zezé garante ter grande parte do Conselho favorável à sua candidatura e diz que voltará para tentar ganhar o único título que faltou em sua gestão e do irmão, Alvimar Perrella: o Mundial. Chegou a disputá-lo em 1997, mas perdeu de 2 a 0 para o Borussia. Perrella diz que o que o move é a paixão pelo clube e que, depois de 8 anos afastado, chegou a hora de voltar. Resta saber se terá oposição à altura ou se haverá consenso pela sua volta. Bruno Vicintin, possível candidato, depende da mudança do estatuto para concorrer.

FORMA FÍSICA

Bastou Rafael Sobis fazer uma boa pré-temporada, recuperar sua condição física, para se tornar um dos jogadores mais importantes do Cruzeiro nesta temporada. Já marcou mais gols do que fizera no ano passado e promete muito mais, tão logo Thiago Neves esteja em plena forma e atuando constantemente ao seu lado. Ele quer reeditar a dupla campeã pelo Flu em 2012 e dar títulos ao Cruzeiro. Pelo bom começo, dá para acreditar.

43 ANOS DE MANGUEIRA

O ex-jogador e hoje comentarista Júnior desfilará pela Mangueira, no Sambódromo do Rio de Janeiro, pela 43ª vez, sem falhar um ano sequer. Campeão ano passado com a Mangueira e o Tuiuti, que ascendeu ao grupo de elite, Júnior acredita que a Mangueira virá bonita e com força para tentar o bi, ainda que o dinheiro esteja escasso.

Bom carnaval a todos. Este colunista retorna na quinta-feira, após a festa de Momo

Tags: atleticomg cruzeiroec americamg seriea nacional