Atlético
None

AMÉRICA

Renan Oliveira dedica gol em virada do América a amigo que morreu nesta semana

Meia jogou junto com Raphael Aguiar nas categorias de base do Atlético

postado em 26/05/2017 21:55 / atualizado em 26/05/2017 22:43

Carlos Cruz/América

O sentimento de fazer um gol vai além, ultrapassa diversas barreiras e muitas vezes transborda em comemorações inusitadas que ficam marcadas na vida de jogadores e torcedores. Nesta sexta-feira, o meia Renan Oliveira saiu do gramado do Heriberto Hülse emocionado. O jogador fez o tento que deu a virada ao América, frente ao Criciúma, por 3 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A emoção de Renan Oliveira era pessoal e ele fez questão de homenagear um personagem marcante em sua vida. O meia perdeu um amigo que fez ainda nos tempos de categoria de base, no Atlético. Com 29 anos, Raphael Aguiar lutou contra um câncer ósseo no joelho esquerdo – doença descoberta em 2014 – e morreu na madrugada da última quarta-feira.

“(Feliz) Não só pelo gol, mas toda a equipe está de parabéns. Essa semana tem sido muito complicada para mim. Perdi um grande amigo, o Raphael. E presenciei tudo o que ele viveu nesses últimos dias. Tinha certeza que hoje eu faria esse gol para homenageá-lo. Tenho certeza que ele está olhando e feliz pelo gol que fiz para ele. É um cara que lutou pela vida até o último momento e é um grande amigo que eu tenho”, contou Renan, em entrevista ao SporTV.

Depois da vitória em Santa Catarina, os atletas do América voltam a Belo Horizonte para mais uma semana de descanso e preparação visando à partida da quarta rodada da Série B, na próxima sexta-feira, no Independência, contra o Paysandu. O Papão ainda joga, nesta sábado, contra o Internacional, antes de enfrentar o Coelho.

Tags: renan oliveira raphael aguiar américa coelho serieb interiormg gol homenagem atleticomg