Atlético
None

SPORT

André reitera desejo de ficar no Sport em 2016, mas não esconde: "Vai ser uma complicação"

Atacante ainda tem contrato com o Atlético-MG até junho do ano que vem

postado em 07/10/2015 19:40 / atualizado em 07/10/2015 20:03

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Uma das contratações mais caras da história do Atlético-MG, o atacante André chegou desacreditado ao Sport. Foi emprestado ao Leão, no último mês de junho, para tentar dar a volta por cima. Andava em baixa no Galo. Afastado do grupo mineiro, sequer estava sendo relacionado para os jogos. A ida para a Ilha do Retiro fez bem ao atleta de 24 anos. Em 26 jogos com a camisa rubro-negra, marcou nove gols. É um dos principais jogadores da equipe. Dizendo-se feliz no novo clube, voltou a reiterar nesta quarta-feira o desejo de ficar em 2016. Ele mesmo revelou que sabe: não será simples.

Como ainda tem contrato com Atlético-MG até junho do ano que vem, a expectativa é que Galo tente negociar o atacante a fim de minimizar os danos do investimento milionário (estima-se que seja de aproximadamente R$ 20 milhões). "Acho que vai ser uma complicação, ainda mais porque tenho esses seis meses de contrato no Atlético e não sei o que eles pensam", afirmou o atacante, que tem contrato por empréstimo com o Leão até dezembro.

"A minha vontade, lógico, é ficar aqui. Gosto muito daqui, o clube me recebeu muito bem e sempre deixei claro que quero ficar. Mas não depende só de mim. Isso envolve o Atlético, foi um investimento alto. Nem eu sei bem o que vai acontecer, mas a minha vontade, se eu pudesse escolher, seria ficar aqui. Essa adaptação aqui foi muito boa e quando as coisas começam a acontecer em campo você acaba tendo uma identificação e minha vontade de ficar é grande.", acrescentou André.

A renovação

O Sport adotou uma política de não falar sobre renovações de contrato, justificando que o tema poderia causar "instabilidade" ao elenco. De acordo com o executivo de futebol, Nei Pandolfo, o Leão já está trabalhando em alguns nomes. O de André, embora não se fale abertamente, poderia ser um deles. "Só vamos divulgar depois do Brasileiro, já que isso pode criar uma instabilidade no grupo em um momento de decisão na reta final da Série A", pontuou o dirigente.