Minha Conta:

Esqueceu a senha?

Lamentos no Vale do Mucuri

Estado de Minas

(0) Comentários | Comentar | Votação

Publicação:

11/03/2010 07:00

 

Atualização:

22/04/2010 10:10

Se o Atlético atingiu o objetivo de não terminar a partida contra o América-TO ontem, a decisão do TJD provocou grande decepção em Teófilo Otoni. A população estava entusiasmada com a oportunidade de receber novamente o Galo, mesmo que por apenas 25 minutos, e no clube tudo estava pronto para a partida. Agora, todos aguardam a decisão do Pleno do tribunal.

“Somos os maiores prejudicados, pois nos preparamos para estar em campo, nossos jogadores estavam concentrados, estava tudo pronto até chegar essa decisão em cima da hora. É uma pena”, disse Marcelo Ramos, responsável pelo futebol do Dragão do Corcovado, que calcula em pelo menos R$ 7 mil o prejuízo de seu clube com a finalização da disputa.

Ele considera que o Galo agiu de forma correta e defendeu seus interesses ao recorrer à Justiça para não voltar a campo ontem. Porém, questiona a postura do presidente do TJD, Sílvio Augusto Tarabal Coutinho. “Eles tiveram bom tempo para se manifestar, mas deixaram para fazer isso poucas horas antes do horário marcado para o reinício da partida. É uma forma errada de exercer o poder. Além do América-TO, outras partes também saíram prejudicadas, foram milhares de reais desperdiçados por órgãos de imprensa, FMF, torcedores. Tudo isso poderia ter sido evitado.”

 Como também foi surpreendido pela decisão, Ramos aguarda uma reunião com seu advogado para saber o que fará. O certo é que o desejo era encerrar logo a partida contra o alvinegro para se concentrar nas últimas rodadas da primeira fase do Mineiro.

O próximo compromisso do América-TO será contra o Tupi, domingo, às 10h, no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. A expectativa é que o time esqueça todo o imbróglio do jogo contra o Galo para buscar a segunda vitória no Estadual.

“Além do prejuízo financeiro, que pesa nos nossos cofres, tem o psicológico, que é incomensurável. Nossos atletas estavam voltados para estes 25 minutos finais contra o Atlético e ficaram decepcionados com a suspensão. Mas já começamos a conversar para superar toda essa situação. Nosso foco passa a ser o Tupi, em mais um jogo em casa, no qual temos tudo para conquistar um bom resultado’, afirmou Ramos.

LADO BOM Se não gostou da decisão do TJD, o América-TO ao menos terá mais tempo para recuperar alguns jogadores contundidos. São os casos dos zagueiros Luiz Henrique e Jádson e do volante Dênis, que deixaram o jogo com o Uberlândia, domingo, reclamando problemas.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


compartilhe

      

Enquetes

Você acredita na reação do Galo no returno do Brasileirão?

Blogs e colunas

'INTIP - Inteligência em Internet'