RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?

Galo em Recife com o regulamento nas mãos

Classificado à final do Estadual, time mira agora confronto decisivo contra o Sport. Se não levar gol, avança às quartas da Copa do Brasil

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

(0) Comentários | Comentar | Votação

Publicação:

18/04/2010 15:49

 

Atualização:

22/04/2010 10:10

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Luxemburgo: diminuir percentual de erro

Na maratona de jogos decisivos, o Atlético, depois de superar o Democrata-GV nas semifinais do Campeonato Mineiro e se garantir na decisão, volta agora suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time vai a Recife fazer o jogo de volta contra o Sport, pelas oitavas de final. No Mineirão, o Galo venceu por 1 a 0 e joga, na lha do Retiro, pelo empate para avançar.

Para os jogadores, é importante o Atlético saber usar o regulamento da competição com inteligência: “O primeiro objetivo é não tomar gol. Se não tomarmos gol, estamos classificados”, disse o volante Correa.

Isso não significa que a equipe vá se limitar a marcar. O time sabe que, se fizer um gol, obriga o Sport a fazer três para ficar com a vaga. Para isso, uma das preocupações é acertar a pontaria. Na semifinal contra o Democrata, o Galo perdeu várias chances e ficou no empate sem gols, classificando-se à final graças a vantagem construída no jogo de ida (vitória por 2 a 1).

“Estamos criando as oportunidades, mas infelizmente não fomos felizes. Tomara que o que guardamos contra o Democrata sobre na quarta-feira para conseguirmos a classificação lá em Recife”, disse Correa.

O técnico Vanderlei Luxemburgo também ressaltou que o time vai a campo atento ao regulamento da competição e com uma proposta clara de jogo: “No jogo mata-mata, você diminui teu percentual de erro”, disse.

Acompanhe o Atlético na Copa do Brasil 2010

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


compartilhe

Blog do torcedor

Blogs e Colunas