Atlético
None

Richarlyson põe futebol europeu em 2º plano e aposta na estrutura do Galo

postado em 08/01/2011 15:03 / atualizado em 08/01/2011 14:57

Beto Magalhaes/EM/D.A Press
Jogar na Europa é o objetivo da maioria dos jogadores brasileiros. Entre as exceções está Richarlyson, contratado pelo Atlético. O volante já não vê mais tantos atrativos no futebol europeu, nem financeiramente nem estruturalmente. Para eles, os clubes brasileiros alcançaram patamar semelhante ou melhor. E o Galo faz parte dessa elite.

“Hoje, o futebol europeu não é tão vistoso como era antigamente em termos financeiros. Há clubes no Brasil mais estruturados que europeus. Isso faz com que você tenha receio em sair do país para tentar a vida em um local desconhecido. É muito mais contra do que pró”, disse.

Depois de cinco anos no São Paulo, Richarlyson levou em conta estrutura e elenco dos times para definir seu destino em 2011. “A gente fica olhando onde tem estrutura, o melhor elenco, jogadores que foram vitoriosos, amigos que já trabalharam juntos. Juntamente com a condição financeira, que temos que estudar tudo isso, porque é nosso futuro e de nossa família que está em jogo. Juntei tudo isso, coloquei na ponta do lápis e estou muito feliz de falar como jogador do Atlético”, disse.

A torcida alvinegra também entrou na conta do volante para o acerto com o Galo: “Todas as noticias sobre a torcida do Atlético são as melhores possíveis. Uma torcida apaixonante, que empurra o time. Compareceu em massa nos momentos difíceis do time, sendo o verdadeiro camisa 12”, disse. “Eles podem esperar de mim um grande guerreiro que vai lutar com todas as forças para conquistar títulos”.

Tags: