Atlético
None

Dudu faz desabafo sobre readaptação mas ressalta vontade de vingar no Galo

postado em 13/07/2011 15:33 / atualizado em 13/07/2011 16:03

Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
Considerado jogador de alto nível do futebol brasileiro, Dudu Cearense acredita que ainda poderá ser muito útil para o Atlético e demonstra determinação para recuperar a forma que o levou até para a Seleção Brasileira. Contudo, até o momento, ele ainda não conseguiu ter uma boa atuação.

Dudu fez um desabafo sobre a fase de readaptação que vive na Cidade do Galo ao ser questionado porque ainda não rendeu no clube. “São vários motivos. Há pessoas que não entendem. Torcedor não entende o que eu passei, porque eles não vem aqui ver a gente treinar. Queria muito que eles viessem aqui para ver. Nós treinamos todos os dias, o que a gente passa... Às vezes se escuta que tem complô contra o treinador e não tem nada disso. Todos estão querendo e eu quero ser vencedor aqui, como fui em outros clubes”.

“Sobre a minha readaptação, eu estou sofrendo, mas estou batalhando. Sou um jogador que tem uma forma física muito boa, então preciso do resultado, não só para mim, mas para grupo. Sou um cara que me cobra muito. Vou chegar ainda no nível tranquilamente. Estou muito paciente. Sei que vou ser muito cobrado, mas isso me ajuda e vou em cima disso para superar os meus limites”, completou o volante.

O técnico Dorival Júnior falou ao Superesportes nesta semana e demonstrou paciência e tranquilidade com o momento vivido por Dudu. Essa é uma opinião que o jogador compartilha, principalmente sobre a questão física, que ainda precisa melhorar.

“Eu vim de um final de temporada e não tive férias. O campo, a adaptação... O tipo de jogo aqui é muito forte. É como uma máquina. Se a gente não estiver bem em campo e se ajudar, acaba sobrecarregando outro jogador, então, quem está bem fisicamente pode superar esses limites. Eu senti muito isso nos jogos. Quando eu dava um pique na lateral, para marcar, tinha que voltar e a perna estava pesada. Eu senti muito isso e sabia que não estava no meu nível e precisava buscar uma coisa diferente porque os outros estão acima de mim. Mas estou tranquilo e paciente. Quero ir com um passo atrás do outro, sem lesionar, para ter o resultado que eu espero”, declarou Dudu Cearense.

Depois de ficar fora do banco contra o América, no domingo, o volante pode voltar ao time no fim de semana. Mas ele briga com Toró pela vaga de Richarlyson, suspenso, contra o Santos.

Tags: