Atlético
None

Réver é exemplo de regularidade no Galo

Zagueiro é o único que foi titular em todos os nove jogos até o momento do Brasileiro

postado em 14/07/2011 08:44 / atualizado em 13/07/2011 20:22

Euler Junior/EM/D.A Press

É difícil ver o Atlético em campo sem o seu capitão Réver. Desde que chegou, no ano passado, foram raras as vezes em que o zagueiro foi desfalque. No atual Campeonato Brasileiro, ele é o único a jogar todas as nove rodadas como titular da equipe alvinegra.

“É sempre bom participar de todos os jogos. Isso acaba mostrando uma transparência e um carinho ainda maior pelo clube. A gente acaba se apegando aos torcedores e ao clube. Sei que é difícil, mas espero fazer esses 38 jogos. Não é fácil, porque pode ter suspensão por cartão, mas tentarei fazer os 38 jogos”, disse Réver ao Superesportes.

No fim de semana, o adversário será o mesmo da sua estreia, o Santos. No dia 22 de agosto de 2010, o Galo, ainda com Vanderlei Luxemburgo, perdeu por 2 a 0 para a equipe de Dorival Júnior. “A gente acabou perdendo o jogo, logo na minha estreia. Mas o rendimento da equipe foi bom, até pelo momento que vivíamos no ano. A equipe do Santos era a sensação. O que tiramos de lição é que vamos enfrentar uma equipe muito forte dentro de seus domínios e espero sair com uma sorte melhor, com a vitória, desta vez”, recorda o capitão alvinegro.

Naquele jogo, o Peixe tinha as estrelas da Seleção: “Estavam Neymar e Ganso. Mas agora não vão participar por representarem a Seleção Brasileira. Independentemente de estarem em campo ou não, acho que a nossa atitude não pode ser diferente e vamos para Santos para buscar os três pontos”, afirmou Réver.

Na cola do capitão

Outros dois jogadores que se destacam pela regularidade no atual Brasileiro são Leonardo Silva e Magno Alves. O primeiro só ficou fora da estreia do Galo na competição e depois foi titular em todas as partidas. Já o atacante jogou em todas as oportunidades, mas, contra o Ceará, foi acionado apenas no segundo tempo.

FICHA TÉCNICA (estreia de Réver):
SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO-MG


Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Renda/Público: R$ 263.875,00 /10.220 pagantes
Cartões amarelos: Danilo, Durval, Paulo Henrique Ganso (SAN); Serginho, Rafael Jataí e Diego Tardelli (CAM)
Gols: Neymar, 12'/2ºT (1-0) e Danilo, 33',2ºT (2-0)

SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Zezinho (Roberto Brum, 43' 2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Madson, 38'2ºT) e Marcel (Keirrison, intervalo). Técnico: Dorival Jr.

ATLÉTICO: Aranha; Réver, Werley (Rafael Cruz 17'/2ºT), Lima; Diego Macedo, Rafael Jataí, Serginho (Mendez, 17'2ºT), Diego Souza e Ricardinho; Neto Berola (Obina, 22'2ºT) e Diego Tardelli. Técnico: Luxemburgo

Tags: