Atlético
None

Atlético pode ter jogadores da defesa como elemento surpresa no ataque

postado em 14/07/2011 13:24 / atualizado em 14/07/2011 13:37

Adepto de um sistema de jogo de muita mobilidade, o técnico Dorival Júnior implanta a liberdade tática no esquema 3-5-2, ainda em fase de aprimoramento, do seu time titular. Isso quer dizer que, desde que todos os jogadores sejam participativos atacando e defendendo, pode até aparecer uma brecha para defensores atuarem como elemento surpresa e conseguirem os gols contra o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro.

No treino coletivo desta quinta-feira, o zagueiro Réver, que começou a carreira como volante, apresentou-se diversas vezes na saída de bola para levar o time para o ataque. Além dele, Leonardo Silva também tem característica de arrancada ofensiva.

Toró, que deve completar o trio de zagueiros, já foi até atacante e comentou as subidas do capitão alvinegro. “Aconteceu no momento. O professor Dorival dá muita liberdade para todo mundo jogar. Mas ele cobra que todo mundo marque também. Réver tem qualidade, Leonardo Silva também e acho que a nossa equipe é isso, qualificada, com todo mundo jogando e marcando”, afirmou.

A posição original de Toró, contudo, está marcada na prancheta de Dorival Júnior. A primeira missão do jogador é ajudar na marcação do lado direito, para que Patric possa avançar para o ataque. “Vou jogar pela direita para dar mais liberdade para o Patric, que está bem. É mais ou menos o que o Ricky fez no jogo passado, mas pelo lado oposto. Mas também sem esquecer de sair para o jogo”, analisou.

Versátil, Toró mostra ser o tipo de jogador que o técnico do Galo mostra, com muita disposição em campo para exercer diversas funções, apenas com uma ressalva: “Eu quero ajudar em qualquer posição. Só não tem como ser no gol porque sou muito baixinho...”

O time titular do Atlético deve ter: Giovanni, Toró, Réver e Leonardo Silva; Patric, Serginho, Caio, Daniel Carvalho e Guilherme Santos; Magno Alves e Jonatas Obina.

Tags: