Atlético
None

Jogadores têm 14% de aproveitamento em treino de faltas na Cidade do Galo

postado em 15/07/2011 14:25 / atualizado em 15/07/2011 15:32

Euler Júnior/EM/D.A. Press
Na véspera do jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, os jogadores do Atlético aproveitaram o último treino da semana na Cidade do Galo para tentar acertar a pontaria em cobranças de falta, nesta sexta-feira.

Depois de um rachão comandado pela comissão técnica, os seis jogadores que fizeram cobranças frontais e diretas para o gol de Renan Ribeiro com barreira tiveram 14% de aproveitamento em levantamento feito pelo Superesportes. O melhor desempenho foi de Richarlyson, que fez três gols em sete cobranças. Contudo, o volante está suspenso e desfalca o time alvinegro.

Os dois titulares que aprimoraram o fundamento foram Serginho e Daniel Carvalho. Cada um fez dez cobranças. O primeiro converteu duas e o meia, uma. Mancini, Dudu Cearense e Lima também se arriscaram mas não tiveram sucesso.

Para o treinador do Galo, a repetição é importante nos treinos. “Nem sempre acertar no treino importa. Isso tem de ser na partida. A repetição é que leva ao bom nível e temos tirado proveito. A bola parada é importante em várias oportunidades”, analisou Dorival.

Em determinado momento das cobranças, o comandante observou os jogadores e resolveu fazer duas tentativas. Na primeira, acertou o ângulo e Renan Ribeiro fez a defesa. Na segunda, a bola bateu no travessão.

Neste ano, o Atlético só fez um gol em cobrança de falta direta para o gol. O autor foi Mancini, em clássico contra o Cruzeiro, no Estadual. Daniel Carvalho acertou o travessão contra o Internacional, pelo Brasileirão.

O treino desta sexta-feira:

Serginho: Dois gols em dez cobranças
Daniel Carvalho: Um gol em dez cobranças
Richarlyson: Três gols em sete cobranças
Mancini: Nenhum gol em oito cobranças
Dudu Cearense: Nenhum gol em quatro cobranças
Lima: Nenhum gol em quatro cobranças

Total: Seis gols em 43 cobranças
Aproveitamento: 14%

Tags: