Atlético
None

Fillipe Soutto prega respeito e trabalho para recuperar a posição no Atlético

postado em 07/02/2012 14:36

Destaque do Atlético no ano passado, Fillipe Souto começa a temporada 2012 no banco de reservas, por opção do técnico Cuca. Longe de criar polêmica, o volante ressalta que o profissional precisa respeitar o companheiro que ganha chance na equipe, caso de Leandro Donizete, e a decisão do treinador.

Porém, o respeito não significa acomodação. Fillipe Soutto batalha nos treinamentos para recuperar a vaga:

“É um momento que todo jogador tem de encarar com respeito ao companheiro e à decisão do treinador. No meu caso não vai ser diferente, mas sem me acomodar, pois sei que tenho condições de ser titular. Neste momento, tenho que procurar ser uma boa opção para o Cuca nas carências que ele tiver na equipe”, disse.

Soutto acredita que deixou a equipe pela filosofia de jogo do treinador, que explora as jogadas pelos lados do campo.

“Chegaram reforços que são muito ofensivos, casos do Escudero, Marcos Rocha e Danilinho. O Cuca tem essa filosofia de liberar os alas para atacar. Com mais um volante de saída de jogo, que é meu caso, ficaria um pouco desguarnecido atrás. Mas também sei que posso ajudar na marcação”, disse.
“Vou aprimorar o que já é característica minha e corrigir os meus defeitos para me tornar um jogador mais completo para a sequência da minha carreira”, finalizou.