Atlético
None

Ex-Atlético, Tchô rescinde contrato com Marítimo e acerta com clube paulista

Revelado pelo Galo, jogador não tem mais nenhum vínculo com o Alvinegro

postado em 27/02/2012 09:30

AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG
O Guaratinguetá apresentou nesse sábado um reforço conhecido no futebol mineiro: o meia Tchô. A equipe do interior paulista trouxe o jogador para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileiro. Ele rescindiu o contrato com um clube de Portugal e assinou com o time brasileiro até dezembro de 2012.

“Estou muito feliz com o desfecho desta negociação. Na temporada passada eu pude ajudar o Marítimo dentro de campo e pude me destacar, mas uma transferência que estava para sair, na janela de verão do futebol europeu, não aconteceu. Com isso, eu acabei perdendo espaço no Marítimo. Mas agora eu agradeço a confiança que o Guaratinguetá depositou em mim. O Campeonato Paulista tem um excelente nível técnico. Este vai ser meu recomeço no futebol brasileiro e espero que eu possa ajudar o clube o mais rápido possível”, afirmou

Tchô surgiu no Atlético como uma promessa das categorias de base. Apesar de realizar 84 jogos e marcar seis gols com a camisa alvinegra, o meia não conseguiu se firmar no clube e acabou negociado com o Marítimo, de Portugal. Nas seleções de base, o armador também era figura constante. Em 21 partidas, ele balançou as redes 10 vezes e foi campeão do Sul-Americano Sub-20, em 2007.

Em dois anos de futebol português, o armador atuou 39 vezes e marcou nove tentos. Assim como no Galo, o jogador passou por altos e baixos na Ilha da Madeira. Na temporada 2010/2011, ele se destacou e quase mudou de ares na Europa, mas a negociação melou. Após esse imbróglio, o atleta custou a ser reintegrado ao time do técnico Pedro Martins e só voltou a entrar nos planos do treinador em setembro do ano passado.