Atlético
None

Em fase final de recuperação, Bernard revela drama com lesão na panturrilha

Atleta declarou que hipótese de amputar a perna foi cogitada pelos médicos

postado em 17/03/2012 14:46 / atualizado em 17/03/2012 15:54

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Em fase final de recuperação de um estiramento na panturrilha direita, o meia Bernard revelou, neste sábado, que passou por um drama antes de descobrir, ao certo, a gravidade da lesão. O atleta passou o feriado de carnaval correndo atrás de médicos e destacou que a hipótese de amputar a perna chegou a ser cogitada. Isso porque o meia estava com formigamento no local e não era possível saber se o sangue estava circulando normalmente.

“Tive que ir atrás de médico para olhar como estava, se o sangue estava circulando bem na perna, porque era perigoso até ter que fazer uma cirurgia de urgência. Tinha que ser uma cirurgia rápida, perigoso até perder a perna. Foi uma coisa grave. Fiquei de madrugada ligando para médico, para saber como estava. Graças a Deus não tive que operar e, com a fisioterapia, a perna já está voltando a ficar 100%”, destacou o meia em entrevista à Rádio Itatiaia.

Bernard se lesionou na sexta-feira antes do carnaval. A lesão do atleta, conforme explicou o médico do clube Rodrigo Lasmar na época, é incomum. Foi um estiramento muscular causado por pancada e não a famosa 'fisgada'.

O atleta, que está em tratamento há um mês, destacou que a expectativa inicial do departamento médico era que ele ficasse fora das atividades por 60 dias. Mas Bernard garante que já está 90% recuperado e, já na próxima semana, deve começar os trabalhos físicos.

“Não esperava uma coisa tão grave, uma lesão que demorou a cicatrizar. Os médicos esperavam até mais tempo, mas respondi bem. Esperavam entre dois meses, mas hoje está fazendo um mês e estou quase pronto para voltar. Vou fazer um exame de controle na semana que vem e voltar a fazer físicos. Mas para voltar aos jogos, não tem nada certo ainda. Está entre uma semana e pouco, duas semanas para voltar com o grupo. Tem que ter paciência, voltar a fazer o físico direitinho, para não sentir quando voltar.”

Questionado se mudaria a maneira de atuar para evitar possíveis novas pancadas, Bernard garantiu que não. “Esse é meu modo de jogar, com velocidade, indo para cima dos adversários. Não posso mudar, mesmo acontecendo isso que aconteceu. Tomara que eu volte com um ritmo bom para voltar 100% e ajudar o Atlético.”

O técnico Cuca lamentou não poder contar com Bernard nas partidas. "Faz muita falta, menino rápido, leve, incisivo, vai dentro, em direção ao gol. Às vezes até peca por tanta vontade. Faz muita falta. A gente espera que ele possa ter um retorno breve."

Vote na enquete: Na ausência de Bernard, quem deve ser o titular do meio-campo do Atlético?