Atlético
None

Cuca avisa que fica e quer ver harmonia entre torcida e time para o Brasileirão

postado em 13/05/2012 18:30 / atualizado em 13/05/2012 20:29

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
O Atlético terá Cuca no comando técnico do time para o Campeonato Brasileiro. O treinador avisou, após a conquista do título mineiro, neste domingo, que fica no clube. Na entrevista coletiva de sexta-feira, o treinador havia se esquivado das perguntas sobre o seu futuro.

Agora, com o triunfo por 3 a 0 e o título estadual invicto, Cuca não pensa em deixar o Atlético. “Eu nunca falei nada. Disseram que já estava contratado outro treinador. A gente está fazendo um papel bonito. É algo que há 36 anos não acontecia (título invicto). Não estamos fazendo mais ou menos por causa do Cuca. Estamos jogando bem. E hoje tivemos um grande jogo. Às vezes, a gente joga mal. E o mais importante foi esse grande título, que pode selar a união entre torcida e jogadores. Aí a gente vai ficar mais forte”.

Cuca relatou, após a partida, que viajará para Curitiba nesta segunda-feira e só retorna na quinta, um dia depois da apresentação dos jogadores e comissão técnica. Segundo o comandante alvinegro, ele vai resolver um problema familiar. O treino de quarta-feira está agendado para ser comandado por Cuquinha, irmão e auxiliar de Cuca.

O treinador, quando retornar, vai preparar o time para a estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, ante a Ponte Preta, fora de casa. “Eu, sinceramente espero que, hoje, a apresentação que o time teve, sele a harmonia que o time precisa ter para o Brasileiro. Que as faixas possam virar. O que a torcida fez hoje, que faça no Brasileiro. Com duas ou três peças bem encaixadas, vamos ter um time forte”.

Cuca não deixou de valorizar a conquista do Mineiro. “As críticas que a gente recebe, sabe que é algo construtivo, nada pessoal. A gente sabe que a pressão aqui é muito grande, porque o Atlético tem 38, 40 anos que não tem uma grande conquista e esse grupo desse ano está muito pressionado. Essa pressão, esses meninos, você vê, é Leleu, Paulinho, Bernard... São guris”.

Tags: mineiro2012 americamg