Atlético
None

Pierre comemora título invicto do Galo no Mineiro como a volta por cima na carreira

Volante destaca identificação com clube alvinegro depois de frustração no Palmeiras

postado em 13/05/2012 19:12 / atualizado em 13/05/2012 19:29

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Um dos jogadores mais queridos pela torcida, o volante Pierre encara o título invicto do Estadual, conquistado com a goleada por 3 a 0 sobre o América, neste domingo, na Arena Independência, como uma volta por cima na carreira. Deixado de lado no Palmeiras, ele reencontrou o melhor futebol no Galo, onde chegou no ano passado e logo conquistou a massa.

Pierre disse que o título estadual teve um gosto especial por ter sido conquistado de forma invicta – o Galo repetiu feito alcançado em 1976. Religioso, ele não deixou de citar Deus como um dos responsáveis pela recuperação. “É um momento mágico, em pouco tempo de Atlético eu tive o privilégio de marcar o meu nome na história, sendo campeão mineiro invicto”, comemorou.

“Eu quero agradecer a Deus, porque em meio a momentos difíceis depois da eliminação na Copa do Brasil, houve muita desconfiança e crítica de todos, mas Ele nos proporcionou esse momento mágico de gritar é campeão. Quero agradecer à minha mãe, família, jogadores e comissão técnica. Estão todos de parabéns”, vibrou o volante, dividindo os méritos com os companheiros.

Pierre disse que a rápida adaptação ao clube foi um fator positivo para que ele resgatasse o melhor futebol. “Eu me sinto muito feliz aqui. Foram cinco anos de Palmeiras, maravilhosos, mas não caí nas graças do treinador. Isso faz parte do futebol, tive que respirar novos ares e Deus me proporcionou vestir a camisa do Atlético. Eu me identifiquei não foi pouco não, foi muito com a camisa do Galo. Ainda mais com essa torcida apaixonada, louca, não tem como vestir a camisa do Galo e não sentir orgulho”, enfatizou.

Em meio à festa pela conquista estadual, o volante já começou a pensar no Campeonato Brasileiro. O Atlético estreia contra a Ponte Preta, no próximo domingo, em Campinas. Ele admitiu a necessidade de o grupo ganhar mais opções para encarar a competição. “A gente sabe que precisa melhorar muito. Com certeza, a diretoria trará mais reforços para fortalecer o grupo. Mas tenho muita fé em Deus de que vamos colher muitos frutos”, projetou.

Tags: mineiro2012