Atlético
None

Alexandre Kalil provoca Cruzeiro e chama arquirrival de inquilino do Independência

Presidente enalteceu a invecilidade da equipe atleticana no Campeonato Mineiro

postado em 13/05/2012 19:18 / atualizado em 13/05/2012 19:34

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Satisfeito com o título do Campeonato Mineiro conquistado neste domingo após goleada por 3 a 0 sobre o América, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, fez questão de alfinetar o Cruzeiro. O mandatário alvinegro comemorou o fato de ter voltado a jogar no Independência e chamou o arquirrival de inquilino do estádio do Horto.

“O Atlético está trabalhando muito e vamos continuar assim. Deus nos abençoe e nos ajude. É o que eu disse, Minas Gerais tem novo dono. Ficou fora, foi descansar durante alguns anos e agora voltou a ter novo dono. É o único time que tem casa, onde morar. Agora, vamos aceitar o inquilino aqui. Pode vir jogar aqui, porque aceitamos o inquilino.”

Na última semana, depois de muita conversa, o Cruzeiro fechou acordo com a BWA para mandar seus jogos no Independência. Kalil chama o estádio de casa do Galo, pois o clube alvinegro tem um acordo com a BWA, em que lucra um percentual em cima de todo o faturamento do Gigante do Horto.

Sobre o título do Campeonato Mineiro, Kalil enalteceu a invencibilidade da equipe durante a competição. “Motivaram muito o Atlético durante todo o mês. Então não entrou rebolando, entrou mordendo. Agora, precisa de reforços. Mas que o time não é esse lixo, não é. É campeão invicto depois de 36 anos. Não é brincadeira. Ser campeão invicto aqui é jogar três vezes contra o América e uma contra o Cruzeiro”

Kalil acredita que, com a conquista, a equipe diminuiu um pouco a dívida que tem com o torcedor. “É bom... Estamos tirando mais um carnezinho e descontando ele. A torcida não merece o que está passando. O que eu pedi na imprensa essa semana: 'vamos lá, gritar é campeão, vaiar depois, quebrar ou fazer o que for. Mas vamos apoiar'. E a festa está pronta”.

Tags: mineiro2012