RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

MERCADO

Atlético contrata goleiro Victor, do Grêmio

Goleiro não atua no fim de semana e chega na segunda a Belo Horizonte

Redação - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

29/06/2012 20:39

 

Atualização:

29/06/2012 22:07

Edu Andrade/AE
Atlético desembolsou 3 milhões de euros por Victor e mais 50% dos direitos de Werley


O Atlético surpreendeu o mercado brasileiro novamente e oficializou na noite desta sexta-feira a contratação do goleiro Victor, do Grêmio, de 29 anos, com várias passagens pela Seleção Brasileira. O presidente Alexandre Kalil anunciou o negócio por meio do microblog Twitter: “Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do Galo!”.

Para ter um dos principais goleiros do país, o Galo desembolsou 3 milhões de euros e ainda repassou ao Grêmio 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley, que já estava emprestado no Olímpico.

”Vamos pagar 3 milhões de euros parcelados em dois anos. Vamos acabar de pagar no final do ano que vem, em dezembro”, disse Alexandre Kalil em entrevista à Rádio Itatiaia.

Victor assinou contrato com o Galo por cinco temporadas.

De acordo com o presidente, a negociação durou 20 dias e foi facilitada por não ter vazado na imprensa. “Conversei com o Paulo Odone. O jogador queria vir, ele queria de volta o treinador de goleiros que trouxemos do Grêmio (Francisco Cersósimo, o Chiquinho), vislumbra a Seleção Brasileira, e é mais uma contratação de peso”, contou Kalil, referindo-se a negócios anteriores de grande porte, como as vindas de Ronaldinho Gaúcho e dos atacantes André e Guilherme.

Feita a aquisição do goleiro Victor, Kalil garantiu que o elenco atleticano está fechado. “O presidente agora, em matéria de administração, está de férias. Ele agora tem que pagar o salário, cumprir as suas obrigações administrativas, e fecho o cofre, porque não temos condição de fazer mais nada. Mas temos o orçamento fechado”.

O novo reforço do Galo chegará a Belo Horizonte na segunda-feira para passar por exames médicos de rotina e assinar contrato. Caso seja regularizado no decorrer da próxima semana, a estreia poderá ser no dia 8, contra a Portuguesa, em Belo Horizonte.

Passado e presente

Victor foi contratado pelo Grêmio junto ao Paulista de Jundiaí em 2008. Desde então, atuou 263 partidas pelo Tricolor Gaúcho. Jogando no Sul, o goleiro acumulou diversas convocações para a Seleção Brasileira principal e foi campeão da Copa das Confederações de 2009.

Desde o ano passado, Victor caiu de rendimento e passou a ser questionado por parte da torcida do Grêmio. Com isso, ele perdeu espaço na Seleção para Jefferson (Botafogo) e Rafael (Santos).

VEJA A FICHA COMPLETA DO NOVO REFORÇO

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blog do torcedor

Blogs e Colunas