Atlético
None

Kalil sonha com "bom final de ano" para compensar tristezas de 2010 e 2011

postado em 30/06/2012 15:51 / atualizado em 30/06/2012 16:52

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
A contratação do goleiro Victor, ex-Grêmio deixa o grupo do Atlético fechado, de acordo com o presidente Alexandre Kalil. As carências vistas pelo técnico Cuca foram supridas com contratações para o Campeonato Brasileiro. Agora, o mandatário alvinegro quer colher os frutos dentro de campo.

Depois de campanhas ruins no Brasileirão em 2010 e 2011, Kalil quer um ano de 2012 mais vitorioso. “A torcida do Atlético passa um fim de semana feliz, está tudo resolvido, que Deus nos abençoe, que dê tudo certo e que a gente chegue a um bom final de ano para compensar toda a tristeza que eu dei a essa torcida nos últimos dois anos”, afirmou o presidente à Rádio Itatiaia.

Alexandre Kalil não esconde o sonho de conquistar o título nacional. “O presidente do Atlético quer ser campeão brasileiro desde que nasceu. Foi uma vez e quer ser de novo. Mas não agora que sou presidente. Eu sempre quis. O que estamos fazendo é dando à torcida do Atlético a volta do orgulho de ser atleticano. Estou muito feliz, eu faço tudo pensando em mim como torcedor do Atlético. Eu queria um goleiro de peso, precisava de um goleiro de peso, e agora nós temos um goleiro de peso”, afirmou, comentando a chegada de Victor.

No entanto, questionado sobre um recado para o mundo do futebol, de que ambiciona o título, Kalil divide a responsabilidade com outros grandes clubes do país. “Acho que não, acho que o próprio Grêmio investiu esse ano mais que o Atlético. Como diz o Maluf, acho que tem um sopro nas costas que está nos ajudando. Trouxemos o Ronaldinho a custo zero, pelo salário. Vínhamos com a base montada, compramos o Guilherme parcelado até 2015, quer dizer, o André. O Guilherme já está pago e não devemos nenhum tostão dele. A torcida vai, paga um ingresso caro, enche o campo. É importante ter o sócio torcedor dar 5 mil para assistir aos jogos”, ressalta.

Nos dois últimos anos, o Atlético brigou contra o rebaixamento no Brasileirão. Em 2012, a expectativa é de buscar o título, principalmente após as chegadas de Ronaldinho Gaúcho e Victor. Além deles, outras peças titulares importantes chegaram para a competição, como Junior César e Jô.